05 MAI 2016
SECRETARIAS
Lançamento do Projeto “Viola na Rua” acontece neste sábado na Praça do Tiro de Guerra

Acontece neste sábado, 07 de maio, às 19 horas, a primeira edição do projeto “Viola na rua”, na Praça Octávio Barreto Prado (em frente ao Tiro de Guerra), com apresentação da Dupla Lima e Robertinho. O evento é gratuito.

A iniciativa é de Luiz Antônio de Andrade, apresentador com vasta experiência em outros projetos como Zé do Boi, bares, programa na Rádio 950 aos sábados, que leva o nome “Cantinho da viola” entre outros, e conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Com formato de programa de auditório e itinerante, o evento acontecerá sempre no primeiro sábado de cada mês e tem como objetivo resgatar, fortalecer e levar para o público a boa música sertaneja raiz e envolverá muitas duplas. A próxima, ou seja, de junho foi agendada para o Distrito de Rosália.

“Com este trabalho estamos oportunizando para que diversas duplas, mais de 50 cantores que haviam desistido, muitos até com depressão, voltem a mostrar seus talentos e assim se sentem valorizados”, disse Luiz Antônio.

A dupla Lima e Robertinho formada em 1986 é autora da música criada no mesmo ano “Marília, minha terra”, mas que só agora será divulgada e entoada nas aberturas. Estiveram juntos por 10 anos. Quando dissolvida a parceria, Robertinho continuou cantando na Polícia Militar, montou a Fanfarra da Escola Geralda Cesar Vilardi onde permaneceu por 3 anos, foi sub maestro do Coral da 3ª Idade do SESI e voltou como dupla com o parceiro há apenas 6 meses.

Segundo Tais Monteiro, Secretária Municipal de Cultura, “será uma grande oportunidade para que duplas sertanejas possam se apresentar além de ser um grande benefício para a população, onde famílias inteiras terão um motivo a mais para frequentar as praças e poderão desfrutar de belas canções”.