08 ABR 2016
SECRETARIAS
Prefeitura confirma entrega dos apartamentos da zona sul para as próximas semanas

Uma equipe da Prefeitura vistoriou nesta quinta feira à tarde as obras dos 816 apartamentos do Residencial São Bento 1, 2 e 3 na zona sul,  inciadas em setembro de 2014. Serão 51 torres com 272 apartamentos por condomínio.

O residencial será entregue em até dois meses numa parceria da Prefeitura, Emdurb, Caixa Federal, Casa Paulista e Construtora Menin. “Essa força tarefa possibilitou esse imenso empreendimento. Estou impressionado com a qualidade técnica dos apartamentos. Haverá ainda quadra poliesportiva, salão de festas, quiosque com churrasqueira e playground. Cada condomínio terá sua própria portaria. A prestação será de 50 a 80 reais com quitação em 10 anos. Nesse período, a Prefeitura não irá cobrar IPTU. Para o registro do imóvel também haverá a isenção doe ITBI(Imposto sobre Transações de Bens Imóveis). Os apartamentos fazem parte das mais de cinco mil moradias em construção em Marília, realizando-se com isso o sonho da moradia própria com aquecimento da economia e construção civil. Contribuirá também para o programa de desfavelamento. Para os futuros moradores haverá escola, unidade de saúde e Cras(Centro de Referência de Assistência Social) ”, destacou Vinicius .

O engenheiro Luis Gustavo de Paula Menin, representando a construtora responsável pela obra, destacou que cada apartamento tem 42 metros quadrados(2 quartos, banheiro  amplo, sala de jantar/estar, cozinha e área de serviço) com revestimento em piso cerâmico bem como azulejos na cozinha e banheiro, além da vaga de garagem.”A obra é de excelente qualidade e estamos na fase final de acabamento. A Caixa Federal está concluindo a documentação dos futuros moradores”, afirmou.

As prestações vão variar de R$25 a R$80, correspondendo a 5% da renda.

Os 816 apartamentos foram sorteados em 28 de junho de 20125 no Abreuzão. No total, 527 serão destinados aos cadastrados de forma geral, 82 para mulheres chefes de família, 41 para idosos, 25 para deficientes físicos, 51 para inscritos no programa de desfavelamento e 90 para os atendidos em projetos sociais, com acompanhamento do Poder Judiciário. Houve também o sorteio de 571 suplentes. “Tudo dentro da maior transparência. Agora, cabe a Caixa Federal  cobrar dos sorteados o cumprimento das normas definidas com antecedência para definir os moradores. Não houve qualquer denuncia de irregularidade. Tudo transcorre na maior lisura”, destacou Marco Antonio Alves Miguel, presidente da Emdurb.

As exigência do “Programa  Minha Casa, Minha Vida” para o Residencial São Bento foram:

– Não estar inscrito no cadastro de mutuários (CADMUT).

– Não ter propriedade de qualquer natureza.

– Não ultrapassar renda familiar bruta de R$ 1.600,00.

– Não ser proprietário de imóvel financiado anteriormente, em qualquer época ou região do país. Mesmo que já tenha sido transferido para terceiros.

– Não ser funcionário da Caixa, assim como o cônjuge.

– É preciso residir no município de Marília há pelo menos três anos.

-Ter situação civil regularizada.

– Ter mais de 18 anos na data do cadastramento, seja titular ou cônjuge.

Fotos Wilson Ruiz