04 MAI 2015
PARCERIAS
Prefeitura solicita volta do projeto da ciclofaixa de lazer
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha, apresentou ao governador Geraldo Alckmin, em audiência com o chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, na quarta-feira (29), pedido para a retomada do projeto da ciclofaixa de lazer, realizado aos domingos na Avenida das Esmeraldas.

“O projeto foi uma ideia nossa, conquistamos esse benefício junto ao governo do Estado, que ficava também com o custeio do projeto. Uma opção de esporte, lazer e entretenimento que deu muito certo. No início do ano, o governo do Estado anunciou a suspensão da ciclofaixa em Marília e também em outros centros como Ribeirão Preto e São José do Rio Preto para reestruturação do projeto”, afirmou o prefeito.

O deputado estadual Abelardo Camarinha acompanhou o prefeito na audiência na Casa Civil.

Em Marília, o projeto contava com o apoio da Federação Paulista de Ciclismo.

O chefe do Executivo confirmou que o governador Geraldo Alckmin tem interesse na retomada do projeto.

Lançado em abril do ano passado, a ciclofaixa de Marília foi extremamente bem recebida pela população. Inicialmente eram disponibilizadas 100 bicicletas, de 21 marchas, para a população, posteriormente o governo do Estado liberou mais 50 unidades.

Com a Avenida das Esmeraldas totalmente sinalizada, a ciclofaixa era realizada aos domingos, das 7 às 16 horas, com percurso em toda a extensão da avenida, do estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal (Abreuzão) ao Distrito de Lácio, totalizando 10 km.

“Reconhecemos a importância do projeto e é por isso que cobramos do governador a volta da sua atividade como forma de esporte, lazer e entretenimento para as famílias marilienses”, concluiu o prefeito Vinicius Camarinha.

Fotos: Wilson Ruiz