04 JUL 2013
Sesi doa calçados para alunos da Casa do Pequeno Cidadão e abrigos

Com o tema ‘Aqueça os pés de uma criança’, o Sesi de Marília fez na última terça-feira (02) a entrega de 195 pares de calçados para a Prefeitura de Marília, através da Secretaria da Assistência Social. De acordo com o titular da pasta, Hélio Benetti os donativos serão repassados para alunos dos programas Casa do Pequeno Cidadão e Serviço de Acolhimento (Abrigos).

“Agradecemos a parceria inédita e atenção do Sesi com as crianças atendidas pela  Secretaria da Assistência Social, uma mobilização importante com os alunos, uma colaboração à Campanha do Agasalho desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade. Muitas roupas e cobertas são doadas pela população, diferente de calçados e a população de maior vulnerabilidade também necessita deste carinho”, disse o secretário Benetti, que ressaltou ainda a qualidade dos calçados doados pelos alunos do Sesi, que foram lavados, higienizados e embalados individualmente pela escola e seus alunos.

O diretor do Sesi, Paulo Roberto Jordani avaliou como proveitosa para a formação dos alunos a iniciativa da campanha. “Todos os anos já realizamos a Campanha do Agasalho, mas esse ano nossos professores e alunos inovaram e o resultado é extremamente satisfatório, quase 200 pares de calçados para quem mais precisa”.

A campanha envolveu aproximadamente mil pessoas, alunos do ensino fundamental, médio e dos projetos: Atleta do Futuro, de basquete, dança, além dos professores e funcionários.

Para o orientador do Sesi, Edinilson Moraes Trindade, a campanha foi realizada junto às crianças para despertar nos alunos o espírito de cooperação, não de favor ou dó, mas um sentimento de cidadania, de companheirismo e igualdade. “O retorno nos surpreendeu e essa será a primeira de outras campanhas em parceria com a prefeitura, envolvendo noções de ética e cidadania”, concluiu o orientador.