03 DEZ 2020
CORONAVÍRUS
Prefeitura reúne donos de bares, restaurantes e similares para intensificar as ações no combate ao Coronavirus
Encontro reuniu mais de 30 proprietários de estabelecimentos e o presidente do sindicato do setor

A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais de Saúde, do Meio Ambiente e Limpeza Pública e de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, reuniu no auditório do 2º andar do Paço Municipal, proprietários de bares, restaurantes e similares para falar de ações de combate à pandemia da Covid-19.
Além dos mais de 30 proprietários que participaram do encontro, o presidente do Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Marília), Sinval Gruppo; o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora; que representou o prefeito Daniel Alonso na oportunidade; o chefe da Divisão de Fiscalização de Posturas, Juliano Battaglia; e o supervisor da Vigilância Sanitária, Luciano Villela, representando o secretário municipal de Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior; também estiveram presentes.
A reunião foi convocada pelos setores de Vigilância Sanitária e Fiscalização de Posturas, em virtude da preocupação com o aumento de casos confirmados da Covid-19 em Marília e denúncias de aglomerações em alguns estabelecimentos.
No encontro, Luciano Villela explicou aos presentes que Marília permanece na Fase Amarela do Plano São Paulo e que há a necessidade da colaboração de todos para que os casos não tenham aumento significativo e, com isso obrigue o governo do Estado a reclassificar a região para a fase laranja ou vermelha. “Precisamos seguir todas as regras sanitárias preventivas, como o uso de máscara de proteção facial, a disponibilização do álcool em gel, o distanciamento social e, principalmente, evitar aglomerações. Só assim podemos impedir o aumento de casos na cidade, preservando vidas marilienses”, afirmou o supervisor da Vigilância Sanitária.
Já o chefe da Divisão de Fiscalização de Posturas da Prefeitura, Juliano Bataglia, comunicou que diariamente o setor recebe dezenas de denúncias de descumprimento das medidas sanitárias, como a falta do uso de máscara e a falta de medidas para evitar aglomerações. “Temos recebido reclamações de várias irregularidades em alguns destes estabelecimentos de entretenimento noturno, como por exemplo, a aglomeração de pessoas que chegam a causar interdição destas ruas dado o número de gente na via pública”.
Ele disse ainda que “em virtude do crescimento do número de casos da Covid-19 e também do aumento de aglomerações, a fiscalização será intensificada e com mais rigor. Para isso as equipes de fiscalização estarão nas ruas para acompanhamento do funcionamento correto dos mesmos”.
O presidente do Sinhores, Sinval Grupo, classificou como produtiva a reunião e exaltou a colaboração da Prefeitura para que estes empresários possam seguir com seus negócios e reafirmou o compromisso do Sindicato e dos proprietários destes estabelecimentos em manter as medidas sanitárias necessárias para colaborar com o município para não vir a ser reclassificado para uma fase mais restritiva por causa do aumento de casos.
“Agradecemos a parceria com o poder público e, em especial ao prefeito Daniel Alonso, que tem sido sensível com todos os empresários de Marília, entendendo suas necessidades de manterem seus estabelecimentos abertos, mas temos que fazer a nossa parte para evitarmos que, por um nosso descuido agora, não venha a causar a reclassificação do município para a fase vermelha ou laranja, onde a maioria sairá perdendo”, alertou Sinval Gruppo.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM