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30 DEZ 2020
SECRETARIAS
Prefeito Daniel Alonso apresenta o novo secretariado para a gestão 2021/2024
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Novidades estão nas pastas da Administração, Esportes, Direitos Humanos, Daem e Procurador Geral do Município

O prefeito reeleito Daniel Alonso apresentou na manhã desta quarta-feira, dia 30 de dezembro, o novo secretariado para a gestão 2021-2024, em solenidade realizada no auditório do 2º andar do Paço Municipal.

Acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso; e pelo vice-prefeito eleito, Cícero do Ceasa; o chefe do Executivo teve uma reunião com os novos secretários antes da apresentação oficial, quando todos tiveram a oportunidade de apresentar os planos de governo de cada pasta para os próximos quatro anos.

As novidades no futuro secretariado são: coronel Marcos Tadeu Boldrin de Siqueira, que assumirá a Secretaria Municipal da Administração; o ex-vereador Wilson Alves Damasceno, que será o novo secretário de Direitos Humanos; o educador físico Daniel Sabino de Brito (Badinho) assumirá a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude; Marcelo José de Macedo retorna à presidência do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) e Dr. Ronaldo Sérgio Duarte será o Procurador Geral do Município.

Nas demais pastas não haverá mudanças, com a continuidade dos secretários Cássio Luiz Pinto Júnior (Saúde), André Gomes Pereira (Cultura), Wania Lombardi (Assistência e Desenvolvimento Social), Helter Rogério Bochi (Educação), Hélcio Freire do Carmo (Obras Públicas), Vanderlei Dolce (Meio Ambiente e Limpeza Pública), José Antônio de Almeida (Planejamento Urbano), Levi Gomes de Oliveira (Fazenda), Ricardo Cavichioli Scaglion (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Ramiro Bonfietti (Planejamento Econômico) e Eduardo Yamamoto (Tecnologia da Informação).

Continuam também à frente das autarquias: Claudirlei Santiago Domigues (Tatá) na presidência da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília); Valdeci Fogaça na presidência da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana); e Monica Regina da Silva na presidência do Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília).

Com relação assessorias, diretorias e chefias, seguem nos respectivos cargos: João Paulo dos Santos (Diretoria de Divulgação e Comunicação), Dr. Alysson Alex Souza e Silva (Assessor Especial de Governo), Márcio Augusto Spósito (Chefe de Gabinete), Cidimar Luiz Furquim (Diretoria de Suprimentos), José Carlos da Silva (Chefe de Gabinete da Secretaria da Administração) e Bruno de Oliveira Nunes (Chefe de Gabinete da Secretaria de Planejamento Urbano).

Daniel Alonso agradeceu à população de Marília e destacou a escolha do novo secretariado. “Tenho muita alegria e gratidão pela cidade de Marília ter reconhecido e aprovado o nosso governo. Estou duplamente empolgado para esse segundo mandato e escolhemos homens e mulheres corajosos para dar sequência à transformação da nossa cidade, que começou há quatro anos. Agradeço também ao Cícero do Ceasa, meu vice-prefeito, e a minha família, que sempre esteve ao meu lado em todos os momentos. E posso garantir que os nossos secretários estão preparados para enfrentar e vencer todas as dificuldades. Todos estão motivados para doar ao nosso povo o melhor de si.”

O chefe do Executivo disse que fará um governo técnico, com gestão eficiente e humanizada. “E vamos começar pela valorização do nosso servidor público. A nossa principal missão é ter a percepção de estar aprendendo a cada dia. Esta oportunidade de contribuir com o nosso próximo nos motiva a deixar um legado para a nossa cidade. O mariliense pode ter a certeza que faremos um segundo mandato ainda superior ao que foi o primeiro e o nosso time está preparado para dar o melhor para o nosso município.”

 

 

Fotos: Mauro Abreu e Julio Cesar de Carlis

 

VEJA O NOVO SECRETARIADO DA GESTÃO DANIEL ALONSO

SAÚDE

Cássio Luiz Pinto Júnior

Cássio Luiz Pinto Junior é formado em Administração de Empresas pelo Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília) e M.B.A. em Marketing também pelo Univem. É empresário do segmento de restaurantes (desde 1985). Participa de Conselhos de entidades de classe como o SINHORES Marília (Sindicato de Hotéis e Restaurantes), Vice-Presidente da FHORESP (Federação de Hotéis e Restaurantes de SP), diretor da CNTUR (Confederação Nacional de Turismo), Diretor de Marília do Convention & Visitors Bureau e 1º Presidente e fundador Loja Maçônica, Paz, Liberdade e membro de Conselhos de Administração e Fiscal da Santa Casa de Misericórdia, APAE e Cantinho Feliz de Vera Cruz. Cássio atuou na administração Daniel Alonso como secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e secretário da Administração e Secretaria da Saúde, pasta na qual vai continuar no segundo mandato de Daniel.

 

CULTURA            

André Gomes Pereira

A pasta da Secretaria da Cultura de Marília continuará com o sociólogo André Gomes Pereira. Ele nasceu em 1º de junho de 1981 em Marília/SP. Formado pela Unesp de Marília em Ciências Sociais, André tem licenciatura plena em Sociologia e já passou pela Secretaria Municipal de Esportes da cidade de São Paulo, Ministério da Cultura, chefia de gabinete do saudoso vereador Sidney Gobetti e Secretaria Municipal da Cultura em 2012.

 

ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE

Daniel Sabino de Brito

Daniel Sabino de Brito será o novo secretário de Esportes, Lazer e Juventude. Daniel nasceu em 1º de junho 1981 em São Paulo. Casado e pai de 2 filhos, o novo secretário é formado em Educação Física pela Unimar e foi treinador por 10 anos do nosso querido MAC (Marilia Atlético Clube) passando por todas as categorias de base e até o profissional. Daniel atuou ainda 2 anos como técnico do sub 17 da Ponte Preta e 2 anos do Paraná Clube. Há 6 anos Daniel trabalha como coordenador das modalidades esportivas na Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

 

ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Wania Lombardi

Wania Lombardi continuará à frente da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Nascida em Marília, em 19 de março de 1966, Wania é graduada em Processos Gerenciais pela Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília) e Pós-Graduanda em Gestão Pública, além de inúmeros cursos de capacitação nas áreas de Gestão, RH educação, artes, administração, negociação e estratégia. Atuou por 25 anos na área de educação e capacitação. Há 24 anos é membro do PSDB, é coordenadora regional do Secretariado da Mulher e membro do diretório estadual do PSDB Mulher.

 

EDUCAÇÃO

Helter Rogério Bochi

Helter Rogério Bochi, atual secretário da Educação na gestão Daniel Alonso, continuará à frente da pasta. O professor nasceu em Jales/SP e é formado em Pedagogia com Habilitação em Administração Escolar pela Unesp de Marília. Além disso, foi tutor presencial do curso de Pós-Graduação Latus Senso da UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos) Escola de Gestores e escreveu livros paradidáticos e na área da literatura infantil. Atua na Rede Municipal de Educação há 19 anos e já foi professor de EMEF, Auxiliar de Direção, Coordenador de Educação Básica e durante 4 anos foi Supervisor de Educação Básica.

 

OBRAS PÚBLICAS

Hélcio Freire do Carmo

O atual secretário de Obras Públicas Hélcio Freire do Carmo continua frente da secretaria. Hélcio é nascido em Marilia/SP em 19-06-1963 e é formado Engenheiro Eletricista pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) com especialização em Tecnologia da Informação, Administração e Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura. Antes de assumir essa importante pasta da administração Daniel Alonso, Hélcio desde sua formação trabalhou na iniciativa privada, aprovando diversos empreendimentos e loteamentos em Marília e toda a região.

 

MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA

Vanderlei Dolce

Vanderlei Dolce continua coordenando e liderando a secretaria de Meio Ambiente e Limpeza Pública. Nascido em Campos Novos Paulista/SP em 25 de Abril de 1965, Vanderlei é formado em Gestão de Pessoas pelo Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília). Trabalhou por mais de 25 anos como Gerente Comercial em lojas de materiais para construção.

 

PLANEJAMENTO URBANO

José Antônio Almeida

José Antônio Almeida continua à frente da secretaria de Planejamento Urbano da Gestão Daniel Alonso. Ele é formado pela PUC de Campinas (em Arquitetura e Urbanismo), Especialista em Administração Pública pelo Univem e em Docência no Ensino Superior pela Unimar. José Antônio trabalha na Prefeitura há 31 anos e no início da gestão assumiu a Diretoria de Projetos e em seguida a Assessoria Especial da Secretaria de Planejamento Urbano.

 

FAZENDA             

Levi Gomes de Oliveira

O atual secretário da Fazenda Levi Gomes Oliveira nasceu em 25 de agosto de 1956 em Pompeia/SP. Graduado em Direito pelo Univem e em Economia pela Unimar, Levi possui ainda diversos cursos voltados para especialização em Economia. Gerente de banco por mais de 30 anos, Levi foi também Instrutor de áreas em mercado de capitais e balanço. Foi presidente e vice-presidente da Associação de Gerentes do Banco do Brasil e atualmente é Diretor Administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Marília. Em 2013 foi condecorado pelo Ministério da Previdência por ter prestado relevantes serviços à nação brasileira. Levi também por 16 anos foi membro do reconhecido Conselho Deliberativo do Economus. Levi Gomes continua à frente da secretaria para o segundo mandato do prefeito Daniel Alonso.

 

AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO

Ricardo Cavichioli Scaglion

Ricardo Cavichioli Scaglion continua como secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Nascido em Marília/SP, é formado em Medicina Veterinária pela Unimar (Universidade de Marília), com ênfase em clínica e manejo de animais de pequeno e grande porte. Possui vasta experiência profissional nas áreas de medicina veterinária, higiene e inspeção de alimentos, agricultura familiar, assentamento e meio ambiente. Além disso, Ricardo foi membro durante muitos anos da ONG Origem, onde prestou serviços à instituição em projetos envolvendo reflorestamento ambiental, coleta seletiva de lixo, recuperação de mata ciliar na Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe, entre outros projetos. Ricardo também já foi professor universitário em faculdades da região e atualmente realiza cursos e palestras sobre sua área.

 

TRABALHO, TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Nelson Mora

Nelson Mora nasceu em Marília no dia 7 de dezembro de 1946. É formado no antigo Normal (Pedagogia), em Técnico de Contabilidade e em Direito pela Fundação Univem.

Foi presidente da Acim e vice-presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) entre 1986 e 1988.Foi vereador em Marília na legislatura 1989/1992 pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), tendo participado da elaboração da Lei Orgânica do Município em 88.

Em 2003 foi nomeado delegado da DRER (Delegacia Regional de Esportes e Recreação), onde ficou até 2006. De 2008 a 2011 foi diretor do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

No período de 2011 a 2013 foi Assessor do deputado federal Walter Ihoshi. Entre 2014 e 2016 foi Assessor do vereador Marcos Rezende na Câmara de Marília. Com a posse do prefeito Daniel Alonso, foi nomeado assessor na Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e posteriormente o cargo de secretário, o qual, permanecerá para os próximos anos do segundo mandato do Prefeito Daniel Alonso.

PLANEJAMENTO ECONÔMICO

Ramiro Bonfietti

Ramiro Bonfietti nasceu em Guararapes (SP) no dia 25 de março de 1956. Formado em Administração de Empresas pela Unisal (Universidade Salesiana) em Americana, trabalhou 39 anos com bancário do Banco Nossa Caixa – atual Banco do Brasil – sendo gerente de agência até 2005 e superintendente regional de 2006 a 2010, em diversas cidades como Campinas, Marília, Sorocaba, São José do Rio Preto, Araçatuba, Rio Claro e Americana, entre outras. Também especialista em finanças e já aposentado, Ramiro atuou no Governo Daniel Alonso como secretário-adjunto da Fazenda e como secretário da pasta da Secretaria Municipal de Planejamento Econômico e Administração. Ramiro ficará no segundo mandato de Daniel Alonso liderando a secretaria de Planejamento Econômico.

 

DIREITOS HUMANOS

Wilson Alves Damasceno

Wilson Alves Damasceno é nascido em 08 de julho de 1962 na cidade de Assis (SP). Iniciou sua trajetória profissional como Vendedor do Bar da antiga Estação Ferroviária, seguiu carreira de Escriturário e Gerente Bancário até tornar-se Delegado de Polícia do estado de São Paulo, após formar-se em Ciências Jurídicas pelo UNIVEM, no ano de 1986. 

Foi diretor da Associação de Amigos do Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal, Diretor de Prevenção e Educação no COMEN (Conselho Municipal de Entorpecentes de Marília) e Presidente da Comissão de Registros Históricos da Câmara Municipal de Marília.

Foi eleito para o 1º Mandato de Vereador com 2.111 votos pelo PSDB, para a Legislatura de 2009 a 2012. A seguir foi reeleito para seu 2º Mandato de Vereador com 3.365 votos para o período de 2013 a 2016 e, novamente reeleito ao 3º Mandato de Vereador com 3.790 votos para a 19ª Legislatura deste Município de Marília - 2017 a 2020.

O delegado Wilson Damasceno vai assumir no segundo mandato do Prefeito Daniel Alonso a secretaria de Direitos Humanos.

ADMINISTRAÇÃO

Marcos Tadeu Boldrin de Siqueira

Marcos Tadeu Boldrin de Siqueira nasceu em 28 de abril de 1970. Natural de São Paulo/SP, Marcos Boldrin é graduado em Ciências Policiais de Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB) e em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Marília (UNIMAR). Mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, é Coronel da Reserva de Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde atuou em diversas Unidades Operacionais, de Grande Comando e do Comando Geral da Corporação, na especialidade de Bombeiros e na modalidade de Policiamento Territorial Ostensivo.  Recentemente, atuou como Arquiteto-Consultor em Hospitais de Marília e região e, de forma não remunerada (filantrópica) como membro do Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília (CODEM), no qual ocupou a cadeira de vice-presidência até o dia 19 do mês passado.

Filho da Sra. Iolanda Aparecida Boldrin de Siqueira e do Sr Roque Lucas de Siqueira Filho (in memorian), considera-se um privilegiado irmão de outros 03, referências em sua vida. O pai de Anna Luiza foi convidado pelo prefeito Daniel Alonso para comandar a Secretaria de Administração no segundo mandato de sua gestão.

 

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Eduardo Yoiti Delbianco Yamamoto

Eduardo Yoiti Delbianco Yamamoto nasceu em 29 de abril de 1979 em Marília/SP e atua na área de tecnologia da informação há mais de 20 anos e com governança de tecnologia há mais de 8 anos. Possui ainda certificações de especialistas na área de governança e segurança da informação como ITL, ISO 27001, COBIT entre outras. Atualmente está se especializando em LGPD, lei geral de proteção de dados. Atua ainda como consultor para empresas públicas e privadas em alguns municípios no estado de São Paulo. No governo Daniel Alonso foi diretor de tecnologia por 2 anos e meio e atualmente é Secretário de Tecnologia, cargo que vai continuar ocupando para o próximo mandato de Daniel Alonso.

 

DAEM

Marcelo José de Macedo

Marcelo José de Macedo nasceu em 28/10/1966 em Marília/SP. Casado e pai de dois filhos, Marcelo é formado em Gestão de Negócios pelo Univem. Foi bancário por 23 anos e trabalhou como presidente do Daem no primeiro governo do prefeito Daniel Alonso, cargo que seguirá no segundo mandato.

 

CODEMAR

Claudirlei Santiago Domingues (Tatá)

Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá, é nascido em 21 de novembro de 1.967 na cidade de Pompeia e formado em Zootecnia pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinária da Unesp de Jaboticabal (SP).

Tatá trabalhou na empresa Premix, de Patrocínio Paulista (SP), e depois, junto com a família, fundou o Laticínio Alvorada em Pompeia. Depois foi contratado para ser o gerente da empresa Indústria e Comércio de Laticínios Lutécia, onde permaneceu por três anos. De volta a Pompeia, foi nomeado servidor público como diretor de Serviços Urbanos. Pouco tempo depois foi aprovado em concurso e passou a atuar como fiscal da Receita Municipal daquele município.

Em 2012 foi eleito vereador pelo PV (Partido Verde), sendo o mais votado no pleito eleitoral. No ano seguinte, assumiu a presidência da Câmara Municipal de Pompeia.

Desde o início do Governo Daniel Alonso Tatá esteve na Codemar como vice-presidente e, em seguida, assumiu a presidência da autarquia, cargo que continuará exercendo no segundo mandato do chefe do Executivo.

 

 

EMDURB

Valdeci Fogaça de Oliveira

Valdeci Fogaça de Oliveira nasceu em 18 de abril de 1977. Natural de Marília-SP. Filho de lavradores colaborou na roça até os 23 anos, qaundo começou a estudar. Valdeci é casado, pai de dois filhos e é formado em Direito pelo Univem (Fundação Eurípides Soares da Rocha), com especialização em Direito do Trabalho e Pós-graduação em Direito Previdenciário. Advogado na administração pública por 2 anos na Câmara de Salmourão-SP, Valdeci atualmente é presidente da Emdurb, cargo que vai continuar ocupando no segundo mandato do prefeito Daniel Alonso.

 

IPREMM

Monica Regina da Silva

Monica Regina da Silva nasceu em 22 de dezembro de 1974, natural de Lins/SP, é formada pelo Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília) com especialização em Direito Público, Direito Empresarial, Direito Previdenciário e Direito Processual Civil. Possui formação técnica na área de Contabilidade. Ingressou no serviço público municipal no ano de 1996, onde, desde então, ocupou diversas funções de confiança, tendo ocupado o cargo de Procuradora Geral do Município. É Procuradora Jurídica do Município e atua diretamente com a Previdência Municipal há 8 anos. Contando atualmente com 24 anos de carreira no Município, Monica está à frente da presidência do IPREMM, cargo que vai continuar para o próximo mandato do prefeito Daniel Alonso.

 

 

 

DIRETORIA DE DIVULGAÇÃO E COMUNICAÇÃO

João Paulo dos Santos

João Paulo dos Santos tem 36 anos e nasceu em Garça (SP). Possui graduação em Comunicação Social/Jornalismo pela Unimar (Universidade de Marília) e Gestão Empresarial/Processos Gerenciais pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de Garça). Depois de atuar por 12 anos na área de gestão empresarial em Garça, começou há 8 anos sua carreira no jornalismo, onde trabalhou em diversas mídias de Marília. Também atuou como docente na Rede Estadual de Ensino. Desde o início do Governo Daniel Alonso, atuou como assessor especial de governo e depois assumiu a Diretoria de Divulgação e Comunicação, cargo que vai continuar ocupando no próximo mandato do prefeito Daniel Alonso.

 

CHEFE DE GABINETE

Márcio Augusto Sposito é nascido em Marília/SP em 15 de novembro de 1966. Márcio é formado em Administração pela Unimar. Começou sua carreira profissional na empresa Melhoramentos como chefe de conferência e expedição e lá ficou 4 anos e meio. Depois passou pela Vitale como gerente de vendas onde ficou mais 6 anos. Depois de mais de 16 anos trabalhando para o Grupo Casa Sol, Márcio está desde o início como Chefe de Gabinete do Prefeito Daniel Alonso, cargo que vai continuar ao longo do próximo mandato.

 

ASSESSOR ESPECIAL DE GOVERNO

Alysson Alex Souza e Silva nasceu em 12 de setembro de 1980. Natural de Marília/SP, Alysson é casado, pai de dois filhos, formado pelo Univem com especialização em Direito do Trabalho e Direito Eleitoral. Foi secretário de governo por 4 anos em Guaimbê/SP e Secretário da Administração por 2 anos em Guaiçara/SP. Há 10 anos atua na Famema, sendo um dos Procuradores Jurídico do Complexo. Atua também como advogado nas áreas de direito público e empresarial. Alysson foi Procurador Geral do Município da Prefeitura de Marília e hoje atual como Assessor Especial de Governo, cargo em que vai permanecer no segundo mandato do governo Daniel Alonso.

DIRETORIA DE SUPRIMENTOS

Cidimar Luiz Furquim nasceu em 01/04/1963 em Marília/SP. Casado e pai de dois filhos, Cidimar é formado em Direito pela Unimar (Universidade de Marília) e possui experiência há mais de 30 anos no seguimento de vendas, tendo atuado como Gestor em boa parte da vida profissional. No governo Daniel Alonso comanda a direção e governança do Departamento de Licitações da Prefeitura, cargo que ocupará no próximo mandado do Prefeito.

 

CHEFE DE GABINETE – SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO

José Carlos da Silva nasceu em 08 de dezembro de 1974. Natural de Marília/SP. Formado em Direito em 1996 pelo Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília). Servidor de carreira da Prefeitura Municipal de Marília há 26 anos. Ocupou os cargos de Assessor Técnico da Secretaria da Administração (2003 a 2007), Assessor Especial da Secretaria da Administração (2007 e 2008), Diretor de Elaboração de Projetos de Lei (2008), Secretário Municipal da Administração (2008 a 2012), Chefe de Gabinete do Prefeito (2012), Diretor Técnico Administrativo (2013 a 2019), Assessor Especial de Assuntos Estratégicos da Secretaria da Administração (2019 e 2020). Atualmente, ocupa o cargo de Chefe de Gabinete do Secretário Municipal da Administração o qual vai permanecer no segundo mandato do Governo Daniel Alonso.

 

CHEFE DE GABINETE – SECRETARIA DE PLANEJAMENTO ECONOMICO

Bruno de Oliveira Nunes nasceu em 17 de agosto de 1985 em Marília/SP. Formado  em Ciências Contábeis em 2009 pela UNIMAR (Universidade de Marília), com especialização em Contabilidade Pública e Lei de Responsabilidade Fiscal. É servidor de carreira da Prefeitura de Marília há 9 anos. Atuou como Chefe da Divisão de Contabilidade de Junho/2012 a Dezembro/2016, Secretário Municipal de Planejamento Econômico de Janeiro/2017 a Maio/2019, Assessor Especial de Assuntos Estratégicos da Secretaria Municipal de Planejamento Econômico de Junho/2019 a Dezembro/2020, Atualmente ocupa o cargo de Chefe de Gabinete do Secretário Municipal de Planejamento Econômico. Bruno atua também há 9 anos como contabilista na área privada.

PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO

Ronaldo Sergio Duarte

Ronaldo Sergio Duarte formou-se pelo UNIVEM em 1993, pós-graduado em Direito Constitucional, Direito Processual Civil, Direito Ambiental, Direito Previdenciário Público, Direito Digital e Compliance na Administração Pública, Mestrando em Direito pela Universidade Estadual do Norte do Paraná, é Procurador Jurídico do Município desde 1995, tendo ingressado no cargo por concurso público.

Atuou como Assessor Especial do Procurador Geral do Município, como Procurador Jurídico do Instituto de Previdência do Município e em diversas áreas no âmbito da Procuradoria Geral do Município. Dr. Ronaldo assume a Procuradoria Geral do Município no segundo mandado do Governo Daniel Alonso.

 

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