13 JAN 2021
CORONAVÍRUS
CORONAVÍRUS – BOLETIM Nº 318 - 13/01/2021 atualizado às 11h
NOTA – ÓBITO COVID-19

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta quarta-feira, dia 13 de janeiro, mais quatro mortes por Covid-19, chegando a 127 óbitos pela doença no município.
O primeiro óbito é de uma mulher, de 63 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes como condição de risco. Ela iniciou sintomas em 2 de janeiro, como febre,  tosse e dor de garganta. Procurou a UBS JK no dia 5 para coleta de exame, com resultado positivo para Covid liberado no dia 8. Dia 10 foi internada no hospital ABHU para condução clínica, indo a óbito nesta terça-feira, dia 12.
O segundo óbito é de um homem, de 79 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e doença neurológica crônica. Ele teve início de sintomas dia 28 de novembro, como tosse e dificuldade de respirar. Procurou atendimento dia 4 de dezembro no hospital ABHU para avaliação e condução clínica, tendo colhido exame no mesmo dia 4, com liberação do resultado positivo para Covid no dia 9 de dezembro, indo a óbito no dia 2 de janeiro. A Vigilância Epidemiológica esclarece que só recebeu a informação do hospital neste dia 12 (quarta-feira) referente a esse óbito.
O terceiro óbito é de um homem, de 58 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes como condição de risco. Ele iniciou sintomas no dia 3 de janeiro, como febre, tosse e dificuldade de respirar. Procurou a UBS Nova Marília no dia 5 para avaliação médica e condução clínica, fazendo a coleta de exame nesse mesmo dia 5, com resultado positivo para Covid liberado no dia 8, sendo internada nesse mesmo dia no hospital ABHU por conta da piora do quadro clínico, vindo a óbito nesta quarta-feira, dia 13.
E o quarto óbito é de uma mulher, de 78 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. Ela começou a ter sintomas no dia 6 de janeiro, como tosse e dificuldade de respirar. Procurou atendimento dia 11 no hospital Santa Casa para avaliação e condução clínica, tendo colhido exame no mesmo dia 11, com liberação do resultado positivo para Covid dia 12, sendo que o óbito havia acontecido no dia anterior (11) e estava sendo investigado, de acordo com o Boletim Epidemiológico.
A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais quatro vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

Diretoria de Divulgação e Comunicação
Prefeitura de Marília