28 JAN 2021
PARCERIAS
Chefe do Executivo vai ao MP e solicita a retomada das atividades econômicas paralisadas
Chefe do Executivo teve apoio popular e quer que todos voltem ao trabalho dentro da legalidade

O prefeito Daniel Alonso esteve na manhã desta quinta-feira, dia 28, no MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo, onde foi recebido pelo promotor de Justiça, Dr. Isauro Pigozzi Filho, solicitando a volta do funcionamento das atividades econômicas fechadas há quase duas semanas, seguindo todas as normas sanitárias.
O chefe do Executivo esteve acompanhado pelo Assessor Especial de Governo, Dr. Alysson Alex Souza e Silva; pelo Procurador Geral do Município, Dr. Ronaldo Sérgio Duarte; procurador jurídico do município, Dr. Domingos Caramaschi Júnior; e pelo secretário municipal de Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior; além dos vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara) e Eduardo Nascimento.
Na entrada do MP, Daniel Alonso ganhou apoio popular dos manifestantes e disse que o objetivo é garantir que todos voltem a trabalhar. “Vim aqui não apenas para garantir que todos voltem a trabalhar, mas também para que trabalhem dentro da legalidade. Peço até amanhã (sexta-feira) para resolvermos essa questão.”
O chefe do Executivo revelou que solicitou ao promotor de Justiça para que leve o pedido de Marília ao Comitê de São Paulo. “O Dr. Isauro irá fazer isso, mas como esse processo pode demorar um pouco mais, estamos trabalhando também junto ao Comitê para que faça a reclassificação de Marília já nessa sexta-feira. Temos consciência que não dá pra esperar até dia 5. E temos o apoio da Câmara Municipal, que está de prontidão caso seja necessário fazermos uma lei emergencial para que todos possam voltar a trabalhar, seguindo todas as normas sanitárias.”
Daniel lembrou ainda que a cidade ampliou recentemente a oferta de leitos UTI Covid, o que irá melhorar o índice de ocupação. “Isso por si só já vai nos reclassificar numa fase melhor do Plano São Paulo, mas precisamos que isso seja feito nesta sexta-feira. O comércio em geral não pode esperar mais duas semanas e por isso estamos vendo o melhor caminho para que essas atividades sejam retomadas imediatamente.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM