10 FEV 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura realiza Drive Thru para imunização de idosos com 85 anos e mais contra Covid-19
Sistema acontece nesta quinta-feira (11) e também no sábado (13) na Comunidade Ágape, das 8h às 16h

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promoverá  Drive Thru para imunização contra Covid-19 nesta quinta-feira, dia 11, das 8h às 16h, e também no sábado, dia 13, das 8h às 16h, na Comunidade Ágape, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 795, na zona leste da cidade; sendo que não há necessidade de inscrição para a vacinação no Drive-Thru. Será utilizada a vacina Coronavac proveniente da Farmacêutica Sinovac/Butantan.
A ação faz parte do Programa Imuniza Marília e serão contempladas pessoas com 85 anos ou mais não acamados, comprovadas por meio de documento com foto. A Secretaria Municipal de Saúde orienta as pessoas não residentes na cidade de Marília a procurar as unidades de saúde do seu município.
Para as pessoas com 85 anos ou mais acamadas deve ser realizado o agendamento para a vacina por meio dos telefones (14) 3402-6524 ou (14) 98208-8937.
Os demais grupos serão contemplados em outras oportunidades, de acordo com o Plano Estadual de Imunização, à medida que mais doses da vacina forem ofertadas ao município de Marília.
O prefeito Daniel Alonso afirmou que o objetivo é evitar aglomeração na segunda-feira, dia 15, quando esses idosos INDEPENDENTES de 85 anos e mais serão vacinados também nas unidades de saúde ASSINTOMÁTICAS e MISTAS.
“A nossa estratégia de vacinação para segunda-feira, dia 15, para esses idosos de 85 anos e mais está definida. Porém, para evitar aglomeração e também desafogar essas unidades de saúde, vamos promover essas duas ações de drive thru quinta-feira e sábado, dias 11 e 13 de fevereiro. Desta forma, nós antecipamos essa vacinação e as unidades de saúde ganham um fôlego para segunda-feira (15)”, disse o prefeito Daniel Alonso.
O secretário municipal de Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, informou ainda que segue planejamento conforme Plano Estadual de Imunização e novas ações estão sendo planejadas de acordo com recebimento de novas doses.”