10 FEV 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura realiza 3ª Ação de Imunização contra Covid-19 aos trabalhadores dos serviços de saúde
Serão disponibilizadas 1.000 doses da vacina Coronavac e inscrições serão abertas nesta quinta-feira (11), às 15h

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, dará continuidade à imunização contra a Covid-19 neste sábado, dia 13, das 8h às 16h, na APCD (Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas) – avenida das Esmeraldas, 1.001 -, fazendo parte do Programa Imuniza Marília. Nesta ação serão disponibilizadas 1.000 doses da vacina Coronavac proveniente da Farmacêutica Sinovac/Butantan.
As inscrições estarão abertas a partir desta quinta-feira, dia 11, às 15h e se encerrarão na sexta-feira, dia 12, às 13h, ou até se esgotarem as vagas.
Os profissionais que atuam nos serviços de saúde devem se inscrever por meio do link: https://servicos.marilia.sp.gov.br/inscricao
O público alvo desta ação foi definido com base no documento técnico “Campanha de vacinação contra a Covid-19, 3ª atualização de 31 de janeiro de 2021, emitido pelo Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do Estado de São Paulo.
Esta ação de imunização é destinada aos trabalhadores dos serviços de saúde acima de 18 anos: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, cirurgiões-dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários, seus respectivos técnicos/auxiliares e trabalhadores de apoio destes serviços de saúde e profissionais que realizam cuidados domiciliares a idosos ou pessoas com necessidades especiais.
Já os profissionais ou alunos das instituições de ensino/saúde – Complexo HC Famema, ABHU, Hospital Universitário, Santa Casa, HEM, Clínica Aconchego, Unimar, entre outros, NÃO SÃO público alvo nesta ação, pois estas instituições já foram contempladas por meio do planejamento municipal ou estadual de imunização.
Todos os profissionais deverão obrigatoriamente apresentar documento de identificação com foto (RG ou CNH) e comprovação de vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde.
Os profissionais que realizam atividades de cuidados domiciliares devem comprovar por meio de carteira de trabalho ou holerite e declaração de que exerce a função de cuidador, de acordo com modelo disponível no link de inscrição do município.
Os demais grupos serão contemplados em outras oportunidades de acordo com o Plano Estadual de Imunização, à medida que mais doses da vacina forem ofertadas ao município de Marília.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM