01 MAR 2021
Prefeitura terá mais quatro ações de vacinação contra Covid-19 esta semana
Drive Thru acontecerá dias 1, 3 e 6 na Comunidade Ágape. Já profissionais de saúde receberão a segunda dose dia 6 na APCD

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que esta semana acontecerão mais quatro ações de vacinação contra a Covid-19, além da imunização para idosos de 80 anos e mais nas unidades de saúde assintomáticas e mistas.
Nesta segunda-feira, dia 1º de março, está acontecendo desde as 8h e até as 16h o Drive Thru para idosos de 80 anos e mais, que estão recebendo a primeira dose de imunização, na Comunidade Ágape, que fica na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 795, próxima ao Bosque Municipal.

Já na quarta-feira, dia 3 de março, haverá novo Drive Thru, na Comunidade Ágape, também das 8h às 16h, tendo como público alvo duas faixas etárias: idosos com 77 anos e mais (receberão a primeira dose da vacina) e idosos com 85 anos e mais (receberão a segunda dose).

Também no sábado, dia 6, está marcado mais um Drive Thru, na Comunidade Ágape, das 8h às 14h, para as mesmas faixas etárias do dia 3, ou seja, idosos com 77 anos e mais (primeira dose) e idosos com 85 anos e mais (segunda dose).

Outra ação marcada para sábado, dia 6, será a vacinação da segunda dose contra a Covid para os profissionais da saúde, das 8h às 14h, na APCD (Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas), que fica na avenida das Esmeraldas, 1.001.

As inscrições para 2' dose dos profissionais da saúde, estarão abertas a partir desta quinta-feira, dia 4, às 15h. Os profissionais que atuam nos serviços de saúde devem se inscrever por meio do link: https://servicos.marilia.sp.gov.br/inscricao

BALANÇO
De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro, Marília já aplicou um total de 18.722 doses da vacina, o que representa 7,8% da população (considerando que a cidade possui 240 mil habitantes), dados até as 10h desta segunda-feira, dia 1º de março.
Das 18.722 pessoas que foram imunizadas, 14.476 receberam a primeira dose e 4.246 já tomaram a segunda dose da vacina.
“Certamente durante esta semana iremos ultrapassar o número de 20 mil vacinados. Sabemos que ainda é pouco, mas com certeza iremos avançar mais nos próximos dias com a chegada de mais doses da vacina. Enquanto isso é essencial que a população tome os cuidados necessários, fazendo o uso de máscara e higienização das mãos, além de manter o distanciamento social e evitar aglomerações. Estamos passando por um momento muito difícil, com os leitos de UTI Covid registrando altíssimo índice de ocupação. A conscientização de todos é fundamental para vencermos essa pandemia”, disse o prefeito Daniel Alonso.

Fotos: Julio Cesar de Carlis