30 MAR 2021
CORONAVÍRUS
KIT INTUBAÇÃO Prefeitura confirma que fluxo de pedidos de insumos sempre é feito de forma planejada e antecipada
De acordo com a Deliberação CIB nº 114/2020, é o gestor municipal que faz essa deliberação

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirma que o fluxo de pedidos de insumos sempre é feito de forma planejada e antecipada, como demonstram os ofícios encaminhados à Secretaria Estadual de Saúde.
Em reunião que aconteceu no último dia 15 de março no Hospital ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), que contou com a presença de representantes da Assistência Farmacêutica Municipal e Estadual, assim como da Secretaria Municipal da Saúde, sendo comandada pelo secretário Cássio Luiz Pinto Júnior.
Logo após receber a informação da necessidade apresentada pela ABHU, toda a documentação foi providenciada e encaminhada por Ofício no dia 16 à Secretaria de Estado da Saúde, solicitando a aquisição de medicamentos, em caráter de urgência, de vários medicamentos do chamado kit de intubação. No dia 26 foi enviado também o Ofício com as solicitações do PA SUL e no dia 30 da Santa Casa.
A solicitação foi feita levando-se em consideração a permanência da situação pandêmica e as altas taxas de ocupação de UTI Covid, além do aumento de consumo desses medicamentos e a dificuldade na aquisição dos mesmos, como explica o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.
“É o gestor municipal que faz essa solicitação, de acordo com a Deliberação CIB nº 114, de 18 de dezembro de 2020, que trata da aprovação das diretrizes para compra centralizada pela SES/SP para hospitais municipais e estaduais, utilizando-se de ARPs Nacionais, sendo que foram providenciados os Ofícios abaixo relacionados, os quais foram enviados à Coordenação de Assistência Farmacêutica da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo nas datas indicadas acima. Os nossos hospitais de referência são o ABHU e a Santa Casa, logo, assim que recebeu as documentações destes prestadores, a Secretaria Municipal da Saúde encaminhou imediatamente ao Estado. O nosso papel foi feito também nessa situação, sempre com planejamento e com antecedência”, disse o secretário.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM