04 MAI 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura de Marília abre vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 60, 61, 62 anos ou mais
A vacinação ocorrerá nos dias 5, 6, 7 e 8 de maio

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que a vacinação contra a Covid-19 para pessoas da faixa etária de 60, 61, 62 anos e mais, acontecerá nos dias 5, 6, 7 e 8 de maio. Nos quatro dias de vacinação serão disponibilizadas um total de 7.000 mil doses da vacina AstraZeneca.

A vacinação nos dias 5, 6 e 7 de maio (quarta, quinta e sexta-feira) ocorrerá das 17h às 20h com 1.000 doses a cada dia. Já a vacinação do dia 8 de maio (sábado) ocorrerá das 8h às 19h com 4.000 doses.

As ações acontecerão no Ginásio de Esportes da Unimar (Universidade de Marília) e haverá a necessidade de um agendamento de horário prévio através do link: servicos.marilia.sp.gov.br/agendamento nas seguintes datas:

- Para a vacinação do dia 05/05 o link estará disponível nesta quarta-feira (5), às 9h.  (1.000 doses disponíveis)
- Para a vacinação do dia 06/05 o link estará disponível nesta quinta-feira (6), às 9h.   (1.000 doses disponíveis)
- Para a vacinação do dia 07/05 o link estará disponível nesta sexta-feira (7), às 9h.    (1.000 doses disponíveis)
- Para a vacinação do dia 08/05 o link estará disponível nesta sexta-feira (7), às 13h.  (4.000 doses disponíveis)

“Solicitamos às pessoas dessa faixa etária que façam o agendamento prévio através do link e respeitem o horário agendado, que será seguido rigorosamente. Desta forma, nos conseguimos organizar a ação e, assim, evitar qualquer tipo de aglomeração”, disse o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.

A Secretaria Municipal da Saúde informa que será obrigatório a apresentação de um documento com foto e o comprovante de agendamento de horário (impresso ou pelo celular). Lembrando que não será permitido entrada de crianças no Ginásio.

Para tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação no dia  da 1ª Dose, a prefeitura pede para que os idosos façam um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br Vale ressaltar que não é um agendamento e o preenchimento não é obrigatório para receber a vacina, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão na hora da vacinação.

Os idosos que receberam a vacina INFLUENZA com menos de 14 dias, tiveram COVID POSITIVO ou DENGUE com até 28 dias, não poderão receber a vacina contra COVID-19. Orientamos que aguarde os dias necessários para a vacinação.

CAMPANHA VACINA CONTRA A FOME

Participe da campanha: Vacina Contra a Fome, e ajude na luta contra um outro "vírus" que também é extremamente perigoso e afeta muita gente. Quando chegar a sua vez de se vacinar contra a COVID-19, leve qualquer alimento da cesta básica, no próprio posto de vacinação.

O objetivo da campanha é beneficiar famílias vulneráveis e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A coordenação da Campanha em Marília é comandada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade.

Em cada local de vacinação haverá uma caixa identificada para a doação. Todo alimento arrecadado será entregue às entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social. A doação não é obrigatória, mas os alimentos não perecíveis vão ajudar a quem mais precisa nesse momento onde a generosidade é essencial.