10 MAI 2021
PARCERIAS
Prefeitura de Marília, CAP Arquitetura e Construção e Caixa entregam 112 apartamentos do Edifício Vale Verde Laranjeiras
Cada apartamento possui 48,86 metros quadrados, com dois quartos, banheiro, cozinha, sala e sacada

A CAP Arquitetura e Construção, em parceria com a Prefeitura de Marília e Caixa Econômica Federal, realizou na última sexta-feira, dia 7, a entrega das chaves de 112 apartamentos do edifício Vale Verde Laranjeiras, localizado na zona oeste de Marília.
A entrega, que teve o secretário municipal de Planejamento Urbano, José Antônio de Almeida representando o Prefeito Daniel Alonso, foi agendada com intervalo de tempo entre cada morador devido à pandemia do novo Coronavírus.
Cada um dos 112 apartamentos possui 48,86 metros quadrados, com dois quartos, banheiro, cozinha, sala e sacada. Já a área comum conta com salão de festas, playground e churrasqueira.
Assim como os outros residenciais entregues, a parceria com a Prefeitura garante aos proprietários das unidades a isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) por três anos, assim como a isenção de ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis) para registro dos imóveis.
Silvio Guimarães, diretor da CAP, explica que a região foi o principal critério para a construção do empreendimento. “A localização foi determinante. Próximo do comércio e do centro da cidade, tem proximidade com creche, escola e faculdades”, destaca.
“Esse já é o quinto empreendimento que estamos entregando. A qualidade é inquestionável. Dentro do Programa Casa Verde e Amarela, a gente trabalha com os melhores fornecedores do mercado. A CAP é uma empresa de 21 anos de atuação no mercado. Já consolidada pela qualidade dos produtos entregues”, salienta Pedro Ribeiro, da CAP.
Pedro pontua ainda que, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, a CAP conseguiu manter o prazo.
“Dentro do prazo, apesar da pandemia, dificuldades com fornecimento de materiais, com mão de obra, desfalques, já que infelizmente as pessoas ficam doentes, algumas restrições. Mesmo assim conseguimos manter o prazo, o quadro de funcionários e até efetivar novas contratações”, afirma.
O edifício construído pela CAP teve 100% de suas unidades financiadas pela Caixa Econômica Federal, com subsídio do Governo Federal, através do Programa Casa Verde e Amarela.
O secretário municipal de Planejamento Urbano, José Antônio de Almeida, representou o prefeito Daniel Alonso na entrega das chaves. “Esta administração se sente muito satisfeita, pois são mais 112 famílias que realizam o sonho da casa própria. Mais uma vez agradecemos à CAP Arquitetura e Construção e à Caixa Econômica Federal pela parceria vitoriosa”, disse.
COMPLEXO VALE VERDE
O Vale Verde Laranjeiras fica no bairro planejado pela CAP, construído próximo ao Jardim Cavallari, que possui cinco praças, todas arborizadas, inclusive com árvores frutíferas, equipamentos de lazer e de ginástica. Os dispositivos de lazer são abertos para a população e permeiam os oito empreendimentos verticais fechados que formam o bairro.
Além do “Vale Verde Laranjeiras” entregue nesta sexta-feira, a CAP Arquitetura e Construção já entregou os residenciais “Vale Verde Mangueiras” com 80 unidades, “Vale Verde Limoeiro” com 112 unidades e Residencial e “Vale Verde Margaridas” com 64 apartamentos.

Fotos: Julio Cesar de Carlis