26 JUL 2018
Filme “O Touro Ferdinando” é atração no Projeto Cine Cidade

O Cine Cidade é um projeto realizado pelo Governo Federal e conta com o apoio da Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Cultura e de Assistência e Desenvolvimento Social.

É um projeto gratuito de cinema na rua com programação infantil e em Marília terá sua 4ª edição nos dias 26 e 27 de julho e 17 de agosto, com o Filme “O Touro Ferdinando”, com exibição às 19h30.

A parceria do Cine Cidade vem para Marília contemplar os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida Faixa 1 dos residenciais Rubens de Abreu Izique (Altos do Nova Marília) e Trieste Cavicchiolli (distrito de Padre Nóbrega).

Para a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, o Cine Cidade “é uma atividades de lazer e confraternização, que visa o entretenimento e, ao mesmo tempo, o fortalecimento e a manutenção de vínculo, propiciando ainda a convivência comunitária entre os próprios beneficiários.”

O FILME

O Touro Ferdinando é animação do brasileiro Carlos Saldanha. Como “Rio” e “Era do Gelo”, dirigidos por Saldanha, a nova produção também é um desenho de bichos falante. A diferença é que Ferdinando não é uma criação original.

A história é inspirada no personagem homônimo criado em 1936 pelo escritor americano Munro Leaf, num livro infantil ilustrado por Robert Lawson, que já rendeu até produção da Disney: um curta clássico que venceu o Oscar de sua categoria em 1939.

Graças ao sucesso da versão da Disney, reprisada várias vezes na TV, o touro sensível, que gosta de ficar no campo cheirando flores e não leva jeito para touradas, acabou virando um símbolo do pacifismo. Apesar disso, Ferdinando nunca tinha ganhado um longa-metragem antes.