Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
29
29 JUN 2016
SECRETARIAS
Passagem da tocha olímpica emociona Marília

Foi uma festa inédita, inesquecível e elogiada por todos. Assim foi a passagem da tocha olímpica por Marília nesta terça-feira.

Pouco depois das 11h00, a chama chegou à cidade pela Avenida Rio Branco, procedente de Paraguaçu Paulista, com um comboio de caminhões e ônibus das empresas patrocinadoras e sob organização da Força Nacional, Polícia Militar e Polícia Rodoviária.

O trajeto foi iniciado com a tocha carregada pelo mestre em Taekwondo Kun mo Bang. Depois, o trajeto observou as seguintes vias: Santo Antonio, Prudente de Moraes, 15 de Novembro, Rio Branco, São Luiz, Campos Salles, Sampaio Vidal, 9 de Julho, Ipiranga, Vicente Ferreira, Goiás e Pedro de Toledo até o cruzamento com a rua Sergipe.

No total, cerca de 30 pessoas carregaram a tocha, inclusive pessoas famosas como o narrador esportivo Osmar Santos;  o autor de novelas Walcir Carrasco e o presidente do Bradesco Luiz Carlos Trabuco Cappi. Todos eles tendo forte ligação com a cidade.

No encerramento da festa, por volta de 12h30, quando o paratleta Aurélio Guedes chegou ao palco montado na rua Sergipe, ao lado da Basílica de São Bento, o prefeito Vinicius Camarinha destacou ser uma honra Marília ter a passagem da tocha entre 325 municípios brasileiros, sendo destaque para o Brasil e o mundo. “Vocês marilienses merecem essa festa”, afirmou.

Também se apresentaram a Banda Marcial Cidade de Marília, Mestre Pereira e o grupo de Capoeira Brasil, grupo de Taiko Hibiki Wadaiko, Academia Movimento e alunos da Emef Célio Corradi.

De Marília, a chama seguiu para Assis e posteriormente para os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, devendo voltar a São Paulo, para novo giro pelo interior paulista e capital, a partir de 16 de julho.

A chegada ao Rio de Janeiro será em 4 de agosto. No dia 5 daquele mês, no estádio do Maracanã será realizada a cerimônia de abertura dos jogos com a participação de cerca de 200 países e 13 mil atletas. A solenidade será acompanhada por mais de 3 bilhões de pessoas em todo mundo.

A XXXI Olimpiada da era moderna será encerrada em 21 de agosto. Entre 7 e 18 de setembro, também no Rio, irá acontecer a Paralimpíada.

Família do nadador Tetsuo Okamoto é homenageada pela Prefeitura de Marília

Durante a solenidade de celebração pela passagem da Tocha Olímpica na cidade, a família do saudoso nadador Tetsuo Okamoto foi homenageada pela Prefeitura de Marília. O prefeito Vinicius Camarinha fez a entrega de uma placa de homenagem para a sobrinha Cristina Suzue Eizo – que representou a família Okamoto no evento.

“Nós ficamos muito agradecidos com esta homenagem que a cidade de Marília está fazendo para a nossa família. As Olimpíadas é um acontecimento muito marcante e o meu tio Tetsuo foi um exemplo para todos os brasileiros e também para a colônia japonesa, competindo com muita garra, determinação e empenho. Sentimo-nos orgulhosos pelo que ele representou e, especialmente, por este passado vitorioso”, ressaltou Cristina

Tetsuo foi o primeiro atleta a ganhar uma medalha olímpica da história da natação brasileira. Conquistou uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Helsinque, em 1952, com a prova dos 1.500 metros livre.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer apresentou na solenidade um vídeo de 13 minutos, que relatou com depoimentos e imagens a conquista da medalha olímpica por Tetsuo Okamoto.

Presidente do Bradesco conduz a tocha e afirma que Marília é um lugar formidável de oportunidades e desenvolvimento

  

A passagem do fogo olímpico por Marília mobilizou 30 pessoas que se revezaram na condução da tocha, dentre elas o autor de novelas e escritor Walcyr Carrasco. Mariliense e com grandes sucessos na televisão, como atual novela das 18 horas da Rede Globo, ‘Eta Mundo Bom’, o dramaturgo estava emocionado. Das mãos de Walcyr, a tocha seguiu para outro ‘filho de Marília’ e de grande expressão nacional, o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi.

Um dos grandes patrocinadores do evento, o Bradesco promoveu uma grande festa para recepcionar a tocha na avenida Sampaio Vidal, com animadores de torcida, tochas infláveis e a presença do medalhista olímpico, Gustavo Borges. “Participar de uma Olimpíada, com certeza, marca a vida de um jovem, que busca sempre a realização de um sonho, a sua melhor marca. O Brasil está em festa e Marília está inserida neste grande acontecimento. A mensagem que quero deixar no dia de hoje é para que todos sonhem sempre e busquem a sua excelência, o seu melhor”, disse o nadador.

O prefeito Vinicius Camarinha e o deputado estadual Abelardo Camarinha acompanharam o revezamento da tocha no espaço montado em frente ao Bradesco.

“Uma festa muito bonita e organizada, parabéns ao povo de Marília por estar inserido neste acontecimento nacional”, disse o deputado Camarinha.

“Marília está em festa. Desde que tomamos conhecimento de que Marília estaria no calendário, demos início à organização para a passagem da tocha. Foi um evento muito bonito, com grande participação popular e civismo”, completou o chefe do Executivo.

Ainda na avenida Sampaio Vidal e após conduzir a tocha por alguns metros, o presidente do Bradesco, Luís Carlos Trabuco Cappi agradeceu a oportunidade de voltar à sua cidade e num momento tão especial para a população e para o Brasil.

“Marília é uma cidade que cresce e desenvolve. Símbolo de amor e liberdade, é uma cidade que se impõe, principalmente no âmbito cultural. Um lugar formidável, estou muito feliz em fazer parte de mais esse grande acontecimento para a história da minha terra natal. Estar aqui no revezamento da tocha, um dos símbolos maiores da Olimpíada, significa um momento marcante, a cidade vive um momento único na sua história. Cumprimento o prefeito Vinicius Camarinha pelo trabalho espetacular que ele vem realizando na Prefeitura de Marília, nós do Bradesco estamos muito felizes em estar ao lado dos servidores e crescendo junto com Marília”, concluiu Trabuco Cappi.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Wilson Ruiz

VINCULADOS À PÁGINA:
Esportes, Lazer e Juventude
Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 17 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia