Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
27
27 JUN 2016
SECRETARIAS
Rio 2016: Tocha Olímpica chega à Marília nesta terça-feira
Foto Noticia Principal Grande
Foto pequena 0
Foto pequena 1

A Tocha Olímpica chega à Marília, nesta terça-feira (dia 28), às 10h30, procedente de Paraguaçu Paulista. O ponto de partida do trajeto será na Avenida Rio Branco, esquina com a Rua Tupã e o percurso será encerrado na Praça Maria Izabel – ao lado da Basílica São Bento.

“De acordo com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no dia 27 de junho, a Tocha chegará à Presidente Prudente procedente do estado do Mato Grosso do Sul. No dia 28, às 8h30, estará em Paraguaçu Paulista e depois em Marília por volta de 10h30. Queremos aproveitar este momento para convidar a população de Marília e região para prestigiar a passagem da Tocha Olímpica pela cidade. Um evento olímpico como este em nosso país, certamente, será lembrado por várias décadas e por muitas gerações“, afirmou Gastão Pinheiro Júnior, secretário municipal de Esportes e Lazer.

No Brasil, a Tocha Olímpica passará por mais de 300 cidades, carregada por 12 mil condutores em 100 dias. Cada pessoa deve levar a tocha por aproximadamente 250 metros. São 20 mil quilômetros por estradas e 10 mil milhas aéreas no trajeto, até chegar ao Rio de Janeiro em 5 de agosto para abertura das Olimpíadas. A competição irá prosseguir até o dia 21 daquele mês.

O percurso para a passagem da Tocha Olímpica por Marília já está definido pelo Comitê de Recepção: começa na Avenida Rio Branco (próximo do cruzamento com a Rua Tupã); vai até a esquina com a Avenida Santo Antônio e depois sobe até a Rua Prudente de Moraes; daí sobe até a Rua XV de Novembro e segue até a Av. Rio Branco; depois prossegue novamente na avenida e vira até a Rua São Luiz. Em seguida na Rua São Luiz, o percurso vai até a Rua Campos Salles e prossegue até a Avenida Sampaio Vidal, em direção a Rua 9 de Julho. No sentido contrario da Rua 9 de Julho, a passagem da tocha vai até a Rua Ipiranga e é levada ao cruzamento com a Avenida Vicente Ferreira. Depois, na Avenida Vicente Ferreira prossegue até a Rua Goiás, indo até a Av. Pedro de Toledo. O encerramento do trajeto será concluído no cruzamento com a Rua Sergipe.

O presidente da Emdurb, Marco Antônio Alves Miguel, destaca que toda a infraestrutura viária e operacional foi providenciada para garantir o sucesso do evento. “Com o apoio da Polícia Militar, do GAOC (Grupo de Apoio e Orientação à Cidadania), dos Escoteiros e de centenas de voluntários, cuidaremos da segurança dos condutores da Tocha Olímpica e também dos pedestres que acompanharem a sua passagem. Já definimos que nas ruas e avenidas escolhidas para o percurso, o estacionamento de veículos fica proibido da zero hora até o meio dia, na data de 28 de junho. Por isso, pedimos a compreensão e a colaboração da população para a realização deste evento, que é de repercussão mundial”, ressaltou Marco Antônio Miguel.

Prefeito Vinicius destaca a divulgação internacional de Marília com o evento

Feita de alumínio e resina reciclada, a Tocha Olímpica de 2016 pesa pouco mais de 1 kg e tem 63,5 cm de altura quando fechada, e 69 cm quando expandida. O formato triangular dela é feito para representar os três valores olímpicos – respeito, excelência e amizade – enquanto as seções expandidas que parecem flutuar simbolizam o esforço atlético dos competidores.

O prefeito Vinicius Camarinha é um dos entusiasmados com a promoção. “Será uma honra para a nossa cidade fazer parte da história do esporte brasileiro. O Brasil vai sediar pela primeira vez os jogos olímpicos e o revezamento da tocha antecedendo aos jogos, vai destacar Marília para o Brasil e o mundo”, lembrou o prefeito.

 

Comitê Olímpico Rio 2016 e patrocinadores definem condutores da Tocha em Marília

Confira abaixo a relação com alguns nomes de condutores já definidos pelo Comitê Olímpico Rio 2016 e pelos seus patrocinadores oficiais – Bradesco, Coca-Cola e Nissan – para a passagem da Tocha na cidade de Marília:

Adriana Albuquerque Ricciardi

Ari Eduardo Colletti

Arthur Henrique Gonçalves Dos Santos

Aurélio Guedes Dos Santos

Bianca Kerche De Camargo

Bianca Marcari Celestino

Celso Parolisi Filho

Elias Knobel

Fábio Gabriel Alves Dias Cavalcante

Gabriel Milanez Silva

Geraldo Rocha Mello

Giovanna Ortega Camilo

Guilherme Nasraui

Hugo De Oliveira Cabral

José Eduardo Dias Tóffoli

José Vicente

Kun Mo Bang

Lucas De Sá Vermelho

Luiz Carlos Trabuco Cappi

Mariana Ferreira Campoy

Mariana Valentim Da Silva

Maria José Bento Da Silva Souza Oliveira

Maria Vitoria Pereira Rodrigues

Matheus Keiji Sato

Osmar Aparecido Dos Santos

Osmar Barbosa Dos Santos

Roberth Marcel Fabris

Wagner Francisco Salviano da Silva

Walcir Rodrigues Carrasco

Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

VINCULADOS À PÁGINA:
Esportes, Lazer e Juventude
Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 17 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia