17 JUN 2016
SECRETARIAS
Estudantes da Uniesp elaboram projeto sobre o Museu Histórico e Pedagógico

Alunas do 8º termo do curso de Pedagogia (diurno) da Faculdade Uniesp de Marília, elaboraram importante projeto sobre o Museu Histórico e Pedagógico “Hélio Antonio Scarabotollo”, visando a divulgação da história do município, assim como também incentivar a população a conhecer e visitar o Museu.

O trabalho surgiu como atividade curricular proposta pela docente da disciplina de Gestão Educacional em Ambientes Não Escolares, Fabiana Sayuri, onde a ideia é estimular a pesquisa e mostrar a atuação do pedagogo em ONGs (Organizações Não Governamentais), asilos, indústrias e outros estabelecimentos de diversos segmentos.

Participaram do projeto as estudantes de Pedagogia da Uniesp: Franciene Gabriela dos Santos, Grasielle Mesquita Horácio, Marcelina Góes, Raquel Yoshihara e Rosimeire de Jesus, que produziram um vídeo para mostrar o que o museu oferece. O resgate histórico, a memória, os pioneiros e as curiosidades sobre a cidade de Marília são passadas pelas alunas da universidade através do material, que será apresentado na próxima semana na faculdade e posteriormente seguirá para as redes sociais.

Segundo Grasielle Mesquita Horácio, uma das alunas “O projeto pretende levar à população a preciosidade cultural existente no município e desta forma, estimular a visitação ao museu, divulgando o que nele pode ser visto, o novo endereço e a gratuidade das visitas, pois muitas pessoas ainda não conhecem”.

“Para nós, como responsáveis pelo Museu, apesar do crescente e sensível aumento na visitação tanto agendada quando espontânea, toda ação positiva que vise a divulgação é muito importante”, disse a coordenadora do Museu Denise Campos que juntamente com o Chefe Ricardo Verceloni Martins apoiaram na realização do Projeto.

O Museu Histórico e Pedagógico “Embaixador Hélio Antonio Scarabotollo” fica na Av: Rio Branco, 1.383 e está aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h. O telefone para mais informações e agendamento de visitas é o 3413 -9930.