17 JUN 2016
SECRETARIAS
Emef ‘Professora Cecília Guelpa’ é escola de tempo integral e a população comemora investimentos na unidade

Com apresentações de teatro e dança, alunos da Emef Professora ‘Cecília Guelpa’, localizada na zona norte, comemoraram nesta quarta-feira (16) o ingresso da unidade no projeto ‘Escola Total’, de tempo integral. A solenidade contou com a presença do prefeito Vinicius Camarinha, da secretária da Educação, Fátima Gatti e dos vereadores Herval Rosa Seabra (presidente da Câmara Municipal), Marcos Rezende e Sílvio Harada.

“É um projeto muito importante, que deu muito certo, afinal, as crianças ficam quase nove horas na escola, num atendimento completo, de reforço, de estímulo, com oficinas, teatro, incentivo ao esporte, ótima alimentação, sem contar a tranquilidade para a mãe que trabalha fora. Essa é a quarta escola que passa para o tempo integral e um investimento que começou no nosso governo”, disse o prefeito Vinicius.

Além da Emef Professora Cecília Guelpa, fazem parte também do projeto ‘Escola Total’, as Emefs ‘Professor Célio Corradi’, ‘Professora Nicácia Garcia Gil’ e ‘Professor Paulo Freire’.

“São unidades importantes e que já vivem essa nova realidade. Entendemos que investir na Educação é trabalhar para preparar um futuro melhor para essas crianças e adolescentes, em Marília estamos investindo o máximo em Educação. As nossas crianças saem muito mais preparadas para a vida, para as competições dos vestibulares ou concursos públicos”, completou o chefe do Executivo.

“Na verdade, o projeto na Emef ‘Professora Cecília Guelpa’ existe desde fevereiro, foi muito bem recebido pela comunidade e vem agradando bastante os alunos. Para implantar uma escola de tempo integral, realizamos estudos técnicos, ouvimos os pais e responsáveis e já estamos projetando pelo menos mais duas unidades, além das quatro já em funcionamento. Agradecemos ao prefeito Vinicius, o nosso ‘Prefeito Amigo da Criança’, pelos investimentos na Educação”, disse a secretária, Fátima Gatti.

No evento, foi apresentado à comunidade também o projeto ‘Beisebol e Softbol Solidário’, realizado pela Prefeitura de Marília em parceria com o Nikkey Clube e que oferece aulas gratuitas aos alunos da rede municipal da Educação.

De acordo com o vice-presidente do Nikkey Clube, Carlos Nakamura, as aulas acontecem as terças e sextas-feiras e com a participação de 107 alunos. “Uma parceria que deu muito certo, só temos elogios. Acreditamos que o esporte é a melhor forma de manter essas crianças longe de ações ou atitudes erradas. Agradecemos ao prefeito Vinicius Camarinha, a secretária da Educação, Fátima Gatti e nos colocamos à disposição da Prefeitura para ampliar esse projeto em 2017”.

“Cumprimento o prefeito Vinicius por mais uma escola com jornada integral e oferecendo o que há de melhor para essas crianças, sem contar as parcerias significativas, que até então não existiam em Marília”, destacou o vereador Herval Rosa Seabra.

Fotos: Wilson Ruiz