25 MAI 2016
SECRETARIAS
Sala do Empreendedor confirma forte parceria em Marília

Instalada no Ganha Tempo da Prefeitura Municipal, na Avenida das Indústrias, foi inaugurada na manhã desta quarta feira a “Sala do Empreendedor” de Marília. Trata-se de uma parceria com o Sebrae(Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas), Associação Comercial e Industrial de Marília(Acim), Centro das Industrias do Estado de São Paulo(Ciesp), Banco do Povo, Casa do Contabilista e Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo.

Visa a simplificação dos processos de abertura e funcionamento das empresas, com agilidade e desburocratização através de consultorias, certificação digital e crédito. “Terá serviço devidamente qualificado para a formalização de empresas. O microempreendedor empreendedor individual será cadastrado imediatamente já com orientações de planejamento sobre o futuro empreendimento. O empresário já estabelecido poderá ter acesso a uma consultoria sem qualquer custo. Todos os serviços básicos desses segmentos parceiros estarão à disposição de forma centralizada, auxiliando, antes de mais nada, o microempreendedor individual com uma linguagem padrão. A meta será sempre a abertura de novas empresas e a diminuição da desativação empresarial”, explicou Marcelo Montagnana, gerente regional do Sebrae de Marília.

O prefeito Vinicius Camarinha destacou o privilégio de Marília por essa parceria tão forte. “A Sala do Empreendedor, no Ganha Tempo e ao lado do Banco do Povo, irá proporcionar toda a retaguarda para os empresários que quiserem investir na cidade, fortalecendo antes de mais nada os pequenos negócios. Esses, somados, fortalecem a economia gerando muitos empregos. A forte parceria demonstrada hoje faz parte da política de união de todos os segmentos da cidade. Isso fortalece Marília, para com muito trabalho, enfrentar a grave crise do país. A população acaba sendo a grande beneficiada. Por tudo isso, destaco, Marília é o 25º município em desenvolvimento do Brasil. O caminho é o fortalecimento das parcerias”, comentou o prefeito Vinicius Camarinha.

Espaço começa a funcionar na segunda feira

O horário de funcionamento da Sala do Empreendedor será das 8h00 às 17h30. “Teremos sempre uma equipe capacitada para a transmissão das informações necessárias. A forte parceria visa acolher o interessado no investimento na cidade. Precisamos sempre receber muito bem os empreendedores. A sala será o local do primeiro acolhimento”, afirmou Cássio Luiz Pinto Júnior, secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O diretor regional do Ciesp, Chikao Nishimura, ressaltou que o mundo atual está globalizado e as parcerias são fundamentais. “Cada vez mais o mundo está integrado. As parcerias serão sempre o caminho para o sucesso empresarial. A Sala do Empreendedor é o grande exemplo. Aqui, já ficou demonstrado, a união é muito forte. Marília está de parabéns”, comentou.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Libânio Nunes Oliveira, destacou também o grande passo dado por Marília. “A Sala mostra que a cidade está unida com segmentos fortes. Assim fica mais fácil chegar ao fortalecimento da economia e à qualidade de vida”,disse.

Sintonia na área contábil

O delegado do Conselho de Contabilidade do Estado de São Paulo, Ruberlei Rocha Machado, ressaltou que o empreendedor será devidamente orientado a instalar seu negócio em Marília com a máxima segurança. “A sala será o espaço adequado para o acolhimento empresarial visando transmitir todas as informações do meio empreendedor”, comentou.

O diretor regional do Sescon(Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis), Marcos Calil, afirmou que o espaço centralizado com a mesma linha de informação  irá proporcionar ao interessado segurança e agilidade. “Será um espaço de total credibilidade”, afirmou.

Para o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Marília, José Antonio dos Santos, o local específico para o empresário é sinal de organização e estrutura da cidade. “Haverá sempre um consultor para a transmissão da informação necessária”, destacou.

O presidente da Associação dos Contabilistas de Marília, Alessandro Biffe,  ressaltou que esse apoio integrado será essencial para a formação de uma empresa devidamente estruturada. “Haverá agora um espaço com profissionais altamente qualificados visando passar as informações necessárias”, afirmou.

Fotos Wilson Ruiz