02 MAI 2016
SECRETARIAS
Feminino do CBM Futsal está na final. Masculino cede empate e é eliminado

O time feminino do CBM Futsal, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e do Consórcio Comauto, está novamente na decisão da Copa TV Tem e irá tentar o tricampeonato consecutivo.

Jogando na sexta-feira (29) à noite, no ginásio do CEM (Centro Esportivo Mariliense), no Clube dos Bancários, o time mariliense, comandado por Daniel Sabino, derrotou Bauru de virada por 3 a 1 e garantiu vaga na grande final.

No primeiro jogo semifinal, as meninas de Marília havia vencido por 5 a 0 em Itapuí e na sexta tinham a vantagem do empate, mas voltaram a ganhar das bauruenses.

A decisão será contra Santa Cruz do Rio Pardo, que derrotou Ourinhos também na sexta-feira por 1 a 0 em Bauru – no primeiro jogo, as equipes tinham empatado por 1 a 1.

As finais entre Marília e Santa Cruz serão realizadas em duas partidas, sendo o primeiro jogo nesta terça-feira, dia 3, às 20h, em Pompeia, e o jogo decisivo no dia 10, também às 20h, em Bauru.

No jogo de volta diante de Bauru, o CBM Futsal começou tomando a iniciativa, mas quem marcou primeiro foi o time visitante, com a ala Mariane. Mesmo em desvantagem, as marilienses mantiveram a tranqüilidade e, ainda no primeiro tempo, viraram o placar com gols da pivô Fran e da ala Letícia.

Na etapa final, Marília continuou com maior posse de bola e praticamente não corria riscos. Melhor fisicamente, o time mariliense administrava a vantagem e ainda chegou ao terceiro gol com a fixa Gi, fechando o placar em 3 a 1.

O CBM Futsal utilizou as seguintes jogadoras: Pira, Gi, Letícia, Rafa, Andreia, Jeh Naiara, Carol, Marina, Samara, Bia, Miriellen, Marcondes e Natália.

MASCULINO

Já o time masculino do CBM Futsal não conseguiu chegar à decisão. Depois de uma partida equilibrada e disputadíssima, a equipe de Marília empatou com Pompeia por 3 a 3 e acabou eliminada da competição – os pompeenses, que venceram o primeiro jogo por 3 a 0, tinham a vantagem do empate.

Na outra semifinal, Bauru, que jogou em casa, conseguiu reverter a vantagem de Jaú, que tinha vencido o primeiro jogo por 6 a 3 em Itapuí e jogava pelo empate. Os bauruenses fizeram 3 a 0 no tempo regulamentar e provocaram a decisão por pênaltis, quando ganharam por 4 a 3 e asseguraram a vaga na decisão.

A final entre Pompeia e Bauru acontecerá também em duas partidas, com o primeiro jogo nesta terça-feira (3), às 21h, em Pompeia e a partida decisiva no dia 10 em Bauru, também às 21h.

A partida entre Marília e Pompeia foi empolgante e agradou o grande público que esteve no ginásio do CEM. Logo aos dois minutos, o ala Oreia colocou os marilienses em vantagem.

A equipe de Pompeia passou a ter mais posse de bola e pressionar mais. Marília também criava suas chances. De tanto insistir, os pompeenses empataram com o ala Mura, aos 15 minutos. Logo depois, aos 17, o CBM voltou a ficar na frente com gol do pivô Butina.

Na etapa final, o time de Marília ampliou a vantagem para 3 a 1 no primeiro minuto, com gol do ala Clebinho. Pompeia, que disputa a Liga Paulista, não se abateu e foi buscar o resultado. O pivô Pereira diminuiu aos sete e o ala Paulo deixou tudo igual aos 12.

A partir daí, a partida ficou emocionante. Os marilienses partiram pra cima e criaram várias chances para marcar o gol, que levaria a decisão para os pênaltis, mas o goleiro Paulo Vitor praticou grandes defesas. No último lance, Botina fez a tradicional jogada de pivô e chutou forte, mas a bola passou raspando o canto direito. Em seguida, o jogo terminou com a festa dos jogadores e da torcida de Pompeia, que compareceu em grande número.

Fotos: Mariana Campoy/SEL