13 ABR 2016
Prefeitura confirma apoio à Amei

Importante entidade de inclusão e incentivo ao esporte, a AMEI (Associação Mariliense de Espores Inclusivos) recebeu nesta terça-feira (12) a visita do prefeito Vinicius Camarinha, que ratificou apoio ao trabalho desenvolvido pela entidade.

“Tenho um grande carinho pela Amei, entidade responsável pelo atendimento de aproximadamente 130 alunos que participam de atividades esportivas, de competições até fora de Marília, levando o nome da cidade para outros centros. Estive na entidade para conversar com o professor Celso Parolisi Filho, com os alunos e renovar a nossas parceria com a Amei, visando até a ampliação do atendimento”, disse o chefe do Executivo.

De acordo com o coordenador da Amei, Celso Parolisi Filho o único pedido feito ao prefeito foi a cessão de cloro para manter a limpeza e qualidade da água da piscina da entidade.

“Apresentamos ao prefeito um pouco do nosso trabalho, ele pode ainda conversar com os nossos atletas e já confirmou que nos atenderá com o cloro para a piscina. A Amei, que foi fundada há 13 anos, vive a sua melhor fase, totalmente estruturada, conta com um apoio importante da administração municipal, através de subvenção e de empresas parceiras, que nos auxiliam com os gastos de viagem. Destaco ainda que a Amei tem hoje dois atletas de alto rendimento, um no judô e outro no atletismo com chances reais de medalhas nas Paralimpíadas, do Rio de Janeiro”, afirmou o coordenador da entidade, que revelou ainda que a Amei realiza o projeto ‘Golfinhos do Futuro’, que conta com 30 alunos, crianças sem necessidades especiais e que colaboraram na inclusão dos alunos especiais.

O secretário de Esportes e Lazer, Gastão Pinheiro Júnior ratificou a atenção do governo municipal. “A Amei é uma entidade importante em Marília e que terá sempre do nosso governo o total apoio, frente à importância do trabalho realizado com esses jovens alunos”.

O trabalho realizado junto aos alunos e atletas também foi elogiado pela dona de casa, Iraci da Silva, que acompanhava o sobrinho em mais uma aula de natação. “A Amei está cada dia melhor, trago meu sobrinho, que tem necessidade especial, por indicação de uma psicóloga e aqui ele se desenvolveu muito. Agradeço ao prefeito Vinicius pelo ajuda que a administração dá para a associação. Aqui, posso dizer, é como se fosse a segunda casa do meu sobrinho”, concluiu a dona de casa, Iraci da Silva.

Fotos: Wilson Ruiz