05 ABR 2016
Marilienses participam intensamente das comemorações dos 87 anos da cidade

Milhares de pessoas acompanharam na segunda feira pela manhã, dia 4 de abril,  o desfile cívico militar comemorativo aos 87 anos de Marília. Cerca de 50 segmentos da sociedade mariliense estiveram representados no evento que durou cerca de duas horas. Também se apresentaram homens do Batalhão de Infantaria Leve de Lins e do Regimento de Cavalaria Mecanizado de Pirassununga, bem como as bandas marciais de Bastos e Itaju além das escolas estaduais Izidoro Daun de Lupércio e Cultura e Liberdade, de Pompéia. “Estou muito feliz. Vejo a dedicação daqueles que desfilaram e do grande público que acompanhou a comemoração do aniversário de Marília. Obrigado a todos. A festa é dos marilienses”, destacou o prefeito Vinicius Camarinha.

Marília: “Cidade Inclusiva”

No momento da apresentação dos alunos do Cemaee(Centro Escola Municipal de Atendimento Educacional Especializado), o prefeito recebeu da Associação Interação de Apoio e Desenvolvimento da Pessoa o certificado de “Cidade Inclusiva”. Segundo o diretor executivo Nelson Pizzo Filho, a associação foi fundada em 2015 sem a finalidade lucrativa, político e partidária. “Mantida por empresas privadas tem como principal objetivo,  o estímulo à inclusão. “É uma associação voltada para proteção e inclusão de crianças e adolescentes. Por isso, o estímulo aos municípios para essa finalidade. Estamos cumprimentando Marília por ações relevantes nesse sentido”, afirmou.

O prefeito Vinicius Camarinha destacou que a educação vai continuar sendo prioridade. Segundo ele, a inclusão dos portadores de necessidade especiais ou distúrbio de aprendizagem na rede comum de ensino está sendo possível pelos investimentos. “Hoje temos uma rede física preparada com pessoal devidamente qualificado para essa finalidade”, destacou.

A secretária da Educação, Fátima Gatti, destaca que Marília é realmente um grande exemplo na estrutura educacional para crianças e adolescentes deficientes com limitações motoras. “Isso permite uma retaguarda ampla para o aluno com ótima evolução”, afirmou.

Cidade jovem e com grande desenvolvimento

Durante a solenidade de hasteamento das bandeiras de Marília, do Estado e do Brasil, o prefeito Vinicius Camarinha ressaltou o grande potencial de Marília. “É uma cidade jovem, com apenas 87 anos, mas com tamanho  destaque no desenvolvimento e perspectiva para o futuro. Hoje, a cidade compete de forma igual  com outros municípios centenários. Imaginem, por exemplo, quando Marília tiver 300 anos”, afirmou.

Vinicius lembrou que Marília foi classificada por pesquisa nacional como o 23º município de maior desenvolvimento e qualidade de vida. “É uma conquista de toda a população. Cada um contribuiu ou está contribuindo para essa marca. Temos buscado parcerias com todos os segmentos da sociedade mariliense e isso está gerando ótimo resultado. O apoio conquistado junto ao governo do Estado e União também tem sido muito importante. Hoje Marília tem o nome limpo para os convênios estaduais e federais. A população é a grande beneficiada”, afirmou.

O prefeito ressaltou que depois de ter equilibrado as finanças municipais, educação, saúde, habitação, geração de emprego e a área social são prioridades no seu governo.

Ele confirmou para essa semana a ordem de serviço para as obras do Parque do Povo, área de lazer no Nova Marília. “Vamos implantar várias praças multiuso e o Parque Cascata também será outra importante área de lazer,  aproveitando a ligação da zona sul com a zona leste, através da avenida Cascata”.

Está confirmada para 14 de maio, às 10 horas, a inauguração da UPA(Unidade de Pronto Atendimento) da zona norte, para atender até 300 mil pacientes.

Em junho,  será inaugurado o novo teatro municipal.

Por fim, Vinicius Camarinha destacou que o investimento na recuperação da pavimentação asfáltica e no abastecimento d’água vai continuar.

No período da tarde, o prefeito foi ao aeroporto acompanhar o show de paraquedismo, balão e acrobacia aérea. O evento reuniu também grande concentração de pessoas.

Fotos Wilson Ruiz