22 ABR 2014
Dori: prefeitura destaca ampliação e reafirma apoio à empresários

“Marília não pode perder empresas e precisa atrair novas para a cidade. Estamos incentivando quem quer crescer, quem quer investir na cidade, tanto para geração de novos empregos como também de renda”, afirmou Vinicius Camarinha, ao anunciar a elaboração de uma lei de incentivo fiscal que vai beneficiar diretamente o setor empresarial de nossa cidade. Ele cumprimentou o presidente da Dori, Carlos Barion, por acreditar mais uma vez no potencial de nossa cidade.

INVESTIMENTOS – O prefeito Vinicius esteve na solenidade acompanhado do vice-prefeito, Sérgio Lopes Sobrinho; e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Junior. Pela Câmara, estiveram presentes o presidente Luiz Eduardo Nardi e o vereador Marcos Rezende, além de lideranças de entidades do comércio e indústria.

Em seu discurso, o chefe do executivo lembrou as melhorias nas estradas que passam pela nossa cidade: SP-333 (sentido Júlio Mesquita – Marília), Rodovia do Contorno e também avenida Jóquei Clube (BR-153), que estão recebendo novas investimentos, recapeamento e duplicação, em parceria com os governos do Estado e federal.

Além disso, o prefeito Vinicius informou que esteve numa audiência com o Ministro Moreira Franco (Secretaria de Aviação Civil) para acertar detalhes finais da grande ampliação do aeroporto estadual (construção de um novo terminal de embarque e desembarque de passageiros, novo pátio de taxiamento e estacionamento para 350 veículos, num investimento de R$ 50 milhões) e também recuperação da malha ferroviária do ramal desde Panorama até Bauru (passando por Marília), conforme reunião mantida semana passada com a diretoria da ALL (América Latina Logística).

PARCERIA – O presidente da DORI, Carlos Barion, também destacou a importância da parceria com o prefeito Vinicius Camarinha “um político jovem, dinâmico e que tem bom fluxo de contato comigo e sempre está buscando antecipadamente se alinhar, entender quais são as estratégias, coisa que eu compartilho com muita elegância”, afirmou.

AMPLIAÇÃO DA DORI – Considerada líder de mercado no país no Varejo, a Dori Alimentos investiu R$ 25 milhões nessa nova ampliação da unidade, abrindo leque para diversidade de produtos e conquista de novos mercados. Além disso, a empresa trouxe para Marília toda a linha de produção de confeitos para festas da Noblan (fábrica bauruense incorporada pela Dori no final de 2012). As instalações são voltadas à produção de amendoim torrado e miçangas confeitadas.

Nascida em Marília há 47 anos, a Dori produz e comercializa produtos de alta qualidade nos segmentos de candies e snack. Com um faturamento anual de R$ 480 milhões, tem hoje 2.200 empregos diretos e uma marca forte no mercado nacional e internacional. Carlos Barion informou ao prefeito Vinicius Camarinha que ainda neste ano pretende inaugurar uma unidade de empacotamento e ampliação da linha de chocolates e miçangas.