26 MAR 2014
Banco do Povo Paulista tem R$ 2 milhões para emprestar

Após 30 dias da redução da taxa de juros e ampliação do limite de crédito, o Banco do Povo Paulista em Marília teve aumento da procura por microempresários. Aguarda-se o fechamento do mês de março para uma comparação a janeiro e fevereiro.

Só no 1º bimestre, foram emprestados quase R$ 147 mil, 86% a mais em relação a 2013. “Marília deverá se manter como uma cidade campeã na procura ao banco.O juro caiu de 0,50% para 0,35% enquanto o limite de empréstimo subiu de R$ 15 mil para R$ 20 mil. Essas condições provocaram o aumento da procura”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Junior.

Segundo ele, o fundamental é o planejamento e uma orientação qualificada para o sucesso do negócio. “ O Banco do Povo, na parceria com o governo do Estado, favorece a geração de emprego e o aquecimento da economia local.

Podem solicitar empréstimos, pessoas físicas ou jurídicas desde que não ultrapassem faturamento mensal de R$ 30 mil. É um crédito com a finalidade produtiva. O Banco do Povo não faz empréstimo para consumo. Após a aprovação do cadastro, o empreendedor recebe o dinheiro em até 72 horas”, destacou Cássio.

O secretário confirma que já há o planejamento para o Banco do Povo ser transferido para a região central de Marília, o que vai aumentar a procura. “Temos hoje 2 milhões disponíveis para empréstimos”, finalizou Cássio.

Foto Wilson Ruiz

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024