25 MAR 2014
Prefeitura autoriza construção de nova unidade de saúde em Lácio

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Saúde – autorizou nesta segunda-feira (24/03), o edital de licitação para construção da nova USF (Unidade da Saúde da Família) de Lácio. No total, serão investidos  no distrito o valor de R$ 486.651,36 – sendo R$ 286.000,00 com recursos próprios e o restante com verbas financeiras liberadas pelo Ministério da Saúde.

“Na nossa administração não há economia para investimentos na saúde. O antigo prédio estava totalmente abandonado. Esta é mais uma grande conquista para a população da nossa região”, afirma o prefeito Vinicius Camarinha.

A nova USF será construída na Avenida Brasil, na região central do distrito. “A população está sendo atendida, provisoriamente, no Centro Paroquial. Já fizemos a locação de um imóvel até a construção desta nova unidade. Graças ao prefeito Vinicius Camarinha, os investimentos não param e Lácio, em breve, terá um espaço moderno, amplo e mais confortável”, comenta Luiz Takano, secretário municipal da saúde.

Mais investimentos

O prefeito Vinicius Camarinha lembrou que o pacote de investimentos na área da Saúde prevê 20 obras, entre reformas, ampliações e mais sete novas unidades, inclusive algumas delas substituindo prédios que estavam abandonados, como é o caso de Lácio.

Vinicius destacou ainda que os investimentos também ocorrem na contratação de mais profissionais, desde enfermeiros até médicos; garantia de estoque de medicamentos nos postos de saúde; além dos mutirões de ortopedia (em andamento, beneficiando 5 mil pessoas) e oftalmologia, para atender cerca de 10 mil pacientes (deve começar em abril).

“Apesar de todas as dificuldades financeiras, no ano passado, a atual administração fez o maior investimento em Saúde dos últimos 10 anos, chegando a quase 26% do total do orçamento, para um mínimo de 15% previsto em lei. Eu reafirmo: para a saúde não tem economia”, concluiu Vinicius.

Foto: Wilson Ruiz