19 JUN 2013
Sorteio das casas populares será dia 7 de julho

Está confirmado para o dia 7 de julho, às 10 horas, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o sorteio das casas do programa Minha Casa Minha Vida. De acordo com Decreto nº 11050 de 10 de junho de 2013, das 494 unidades habitacionais, 264 irão para sorteio e contemplarão as famílias com mulheres responsáveis pelo núcleo familiar; famílias de que façam parte pessoas com deficiência, idosos e inscritos recadastrados e cadastrados no programa.  Também haverá sorteio de 308 suplentes. As demais unidades deverão atender os aglomerados existentes em áreas de risco do jardim Santa Antonieta (Linhão), Núcleo habitacional Jânio Quadros e Altaneira e famílias com indicação social e com casa em eminência ou que houve acidente natural. Neste caso, os candidatos ficarão dispensados do sorteio público.

Segundo explicou a encarregada do setor de habitação da Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano), Gláucea  Baio Guijo, no dia 8 de julho, a lista dos sorteados será encaminhada para o cadastro imobiliário da prefeitura que irá eliminar as pessoas que tenham propriedade em seu nome. A partir dessa eliminação, será definida a lista de suplência.

Construídas dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”, numa parceria do município com o governo Federal, as casas de dois quartos, sala, cozinha e banheiro, estão em fase final de construção. Os contratos e a entrega das chaves estão previstos para novembro.

O núcleo Marina Moretti, está localizado defronte ao recinto de exposições da Examar.

O presidente da Emdurb, Cléber Pinha Alonso, lamentou os governos anteriores pela ação tímida na área habitacional. “A Emdurb foi criada, antes de mais nada, para essa finalidade, mas os governos anteriores praticamente travaram o sistema habitacional, agravando o déficit e afetando a população carente. O prefeito Vinícius já começou a reverter essa situação pelos contatos políticos com os governos Federal e do Estado, e em breve vamos colher os frutos para beneficiar os marilienses que sonham com a moradia própria”, destacou.

Foto Wilson Ruiz