Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
06
06 JUN 2013
PROJETOS
Prefeitura oferece 1000 vagas para projeto inédito de esportes
Foto Noticia Principal Grande
Foto pequena 0
Foto pequena 1

O inédito projeto CEM (Centro Esportivo Mariliense) faz parte das prioridades do atual governo e os atletas participantes receberam nesta quarta-feira das mãos do prefeito Vinícius Camarinha uniformes e materiais esportivos. O evento foi realizado no ginásio de esportes do Clube dos Bancários, no Parque São Jorge.

O projeto conta com 720 inscritos em 16 modalidades, embora a capacidade seja para 1.100, na faixa etária de6 a16 anos e para a melhor idade, acima de 60 anos. A participação é gratuita. A única exigência é que os alunos até 16 anos frequentem a escola e participem das atividades em horário contrário.

Vinícius lembrou que mesmo com as dificuldades financeiras, herdadas no governo anterior, com criatividade e o potencial dos funcionários da Secretaria de Esportes e dos alunos que recebem bolsas universitárias, seu governo colocou em prática esse projeto esportivo.  “É extraordinário e ainda melhor, sem nenhum custo para os participantes, as atividades são desenvolvidas. Estive recentemente com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e ele autorizou um praça esportiva para Marília. O secretário estadual da área, José Auricchio Junior, também se comprometeu em ajudar o município. Queremos manter jovens e a melhor idade em atividade. O esporte motiva, integra, cria o espírito de competitividade e faz muito bem para a saúde, além de divulgar o nome da nossa cidade”, disse Vinícius.

Depois de apresentar o projeto CEM, o secretário de Esportes, Gastão Pinheiro Júnior, agradeceu o prefeito Vinícius pelo investimento. “O uniforme, vai padronizar e identificar os alunos participantes, além de divulgar o CEM”, disse Gastão. Ele lembrou também a compra de material esportivo e o apoio que tem recebido da CBB (Confederação Brasileira de Basquete).

O presidente da Câmara Municipal, Luiz Eduardo Nardi, destacou a importância da proposta de inclusão social. “É um estímulo às atividades esportivas, mantendo os participantes ocupados com práticas saudáveis. Cumprimento o prefeito Vinícius e o secretário Gastão pela iniciativa”, afirmou.

Simbolicamente, três alunos receberam as camisetas das mãos do prefeito Vinícius: Giovana Marinato Silva (tênis de mesa), Sérgio Nascimento (xadrez) e Mateus Soares (futsal). Após o encerramento da solenidade, os coordenadores da Secretaria de Esportes repassaram o uniforme para os demais participantes.

Durante o evento, houve apresentação das equipes de taekwondo e capoeira.

Estiveram presentes na solenidade o secretário de Assistência Social, Hélio Benetti, o chefe de gabinete, Hugo Claro, o delegado regional de Esportes, Eduardo Zanguetin, além dos vereadores José Expedito Capacete, Samuel da Farmácia e João Paulo Salles (Choquito).

As modalidades praticadas no CEM são:

Para alunos entre 6 e 10 anos:

Natação

Alunos entre 06 e 16 anos

Boxe, Kickboxing, Taekwondo, Karate

Entre 10 e 16 anos

Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei

3ª Idade

Hidroginástica, Vôlei adaptado, Alongamento, Xadrez e Dama

Modalidades para alunos de qualquer idade acima de 6 anos

Karatê, Capoeira, Dama, Xadrez, Tênis de Mesa e Alongamento

 

Assessoria de Imprensa

Fotos: Wilson Ruiz

VINCULADOS À PÁGINA:
Esportes, Lazer e Juventude
Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 17 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia