07 JUN 2013
FUNDO SOCIAL
Fundo Social e Apas são parceiros na primeira edição do projeto “Mãos Feitas”

O Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Associação Paulista de Supermercados (Apas), iniciou na última terça-feira, a primeira edição do projeto “Mãos Feitas”, desenvolvido pela Diretoria de Responsabilidade Social da Associação Paulista de Supermercados (APAS) Regional Marília. O curso de capacitação para manicures segue até o dia 27 deste mês e deve formar vinte e cinco profissionais.

Durante as aulas, ministradas as terças e quintas-feiras na sede do Fundo Social de Marília, as alunas desenvolvem técnicas de manicure e pedicure, recebem informações sobre esterilização e manutenção do material, noções de custos e também dicas de etiqueta, comportamento e higiene pessoal. O treinamento está sendo dado pela professora Camila Bloise Bonfim que destacou a importância no curso para a qualificação profissional e como fonte de renda.

O objetivo do projeto é profissionalizar e inserir no mercado de trabalho mulheres em situação de exclusão social para trabalharem como manicures, a fim de gerar uma fonte de renda segura e também resgatar a autoestima e cidadania delas. Em todo o estado, aproximadamente 2.500 mulheres já foram beneficiadas pelo projeto da Diretoria de Responsabilidade Social da APAS. A associação conta com o apoio da Risqué, que ao final de cada curso doa kits profissionais para que as alunas iniciem na profissão.

Segundo afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida, esse será o primeiro de muitos cursos de qualificação promovido pelo Fundo  com o intuito de preparar a comunidade para o mercado de trabalho. “É muito importante podermos oferecer a essas mulheres a possibilidade de resgatarem seu valor e melhorar a renda da família através da capacitação profissional. Para nós é um momento de festa e de agradecimento pela parceria firmada com a Apas”, frisou.

Dentro desse projeto o Fundo Social de Solidariedade entra com o espaço e com o encaminhado das vagas e a Apas, com a realização do cursos e contratação da mão de obra.

Também parceiro no projeto, o Sindicato dos Corretores de Imóveis de Marília (Sincor)  doou ao Fundo Social de Solidariedade as carteiras para a realização das aulas teóricas e práticas. Conforme o diretor regional do Sincor, Marco Antonio Mariano, estar presente nas ações do Fundo é reafirmar o compromisso da categoria com as ações sociais do município. “Com certeza essa será apenas uma das ações que iremos realizar juntos”, reforçou.

Para a presidente do Fundo, a doação veio em boa hora. “Através dessas parcerias é que conseguimos colocar em práticas nossos projetos. Essas carteiros vieram de encontro com as necessidades do Fundo. A doação mostrou que os corretores estão solidários com as causas e ações voltadas à comunidade mais carente”, concluiu.

Fotos Ligia Martin Ferreira