26 SET 2019
Prefeitura e APAS realizam formatura de 29 alunos do curso de Panificação

Formandos buscam conquistar recolocação ou descobrir uma nova fonte de renda

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou a formatura de 29 alunos que concluíram o curso de Panificação. As aulas foram ministradas entre os dias 16 e 25 de setembro no Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília).

A Iniciativa teve a parceria da Apas (Associação Paulista de Supermercados – Regional Marília), que forneceu material, metodologia, profissional e certificação para a formação.

Participaram da conclusão dos cursos a professora Lilian Cristiane Andrade e Ana Carolina de Oliveira Silva, executiva de relacionamento da Apas.

Devido à grande procura e interesse da população, bem como demanda de profissionais na área, a parceria vai continuar. Em novembro serão mais 20 vagas do curso “Mãos Feitas”, para manicure e pedicure.

Os resultados obtidos até o momento certificam o município em seus projetos e políticas públicas. “Quando a gente pensa em qualificação no mundo do trabalho como uma das ofertas das políticas de assistência social, o significado é esse: para que as pessoas possam descobrir novas possibilidades, potencialidades e construir alternativas para sua autonomia financeira”, disse a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi.

O prefeito Daniel Alonso destacou a importância dos cursos do Ceprom. “Além da qualificação profissional, muitos alunos conseguem aumentar a renda familiar com a venda dos produtos. Vamos dar sequência a esses cursos, que são totalmente gratuitos.”

SERVIÇO

O Ceprom está localizado na rua Catanduva, 611, bairro Alto Cafezal. O telefone para mais informações é o (14) 3454-0976.

Publicado: 26 de SETEMBRO de 2019
Prefeitura e APAS realizam formatura de 29 alunos do curso de Panificação

Fotos da Notícia: Prefeitura e APAS realizam formatura de 29 alunos do curso de Panificação