30 MAI 2017
PARCERIAS
Ginástica rítmica está com inscrições abertas para turmas de manhã e tarde

Corda, arco, fita e sincronização dos movimentos acompanhados de música são elementos que compõem a ginástica rítmica. A Prefeitura Municipal de Marília por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) e parceria com Yara Clube oferece 30 vagas da modalidade gratuitamente para a população. As inscrições estão abertas na SEL, Rua Olar Dorigheto, 399 (Centro Esportivo Mariliense – Ginásio de Esportes do Clube dos Bancários).

Segundo Yolanda Perdomo (Pilina), professora de ginástica rítmica, o público-alvo são crianças e jovens entre 9 e 14 anos.“A ginástica rítmica melhora a parte motora, cardiorrespiratória, flexibilidade e força, além da parte cognitiva. A modalidade  é uma combinação de elementos corporais, sempre em harmonia com a música, coordenado com manejo de aparelhos como: corda, arco, bola, e fita”, explica.

As aulas acontecerão as quartas e sextas-feiras, no Yara Clube de Marília divididas  em dois períodos: 15 vagas  pela  manhã ( das 9h às 10h)  e 15 vagas a tarde ( 15h às 16h). Os interessados devem procurar a sede da SEL, das 8 às 17h, munidos dos documentos pessoais (dos pais ou responsáveis e da criança/jovem), comprovante de endereço e foto 3X4.

O diretor de Esportes do Yara Clube, Marcos Gianini, frisou a importância da parceria com a SEL, visto que a nova diretoria do clube quer estreitar os laços com diferentes segmentos. “Além de ampliar as atividades para o associado também vamos estabelecer parcerias que fomentem a iniciação do esporte na cidade”.

O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, comemorou a parceria com o Yara Clube e ressaltou que estes são novos tempos para o esporte na cidade. “Estou muito feliz com esta parceria, pois o clube sempre foi referência de esporte em nossa cidade. Esses investimentos na iniciação esportiva vem ao encontro da política de investimento nas pessoas de Marília e formação de atletas. A parceria rendeu frutos, trazendo a novidade que é a ginástica rítmica gratuitamente. Quero agradecer à diretoria do Yara por essa parceria, com certeza são novos tempos para o esporte mariliense”, finaliza.