02 MAI 2016
Assistência Social: Autoridades vistoriam construção do Centro Dia da zona sul

O prefeito de Marília Vinicius Camarinha vistoriou na última semana a construção do Centro Dia do Idoso da zona sul. A obra que está na sua fase final vai significar mais um grande avanço na assistência aos idosos que não têm com quem ficar durante o dia.

Construído através da parceria Prefeitura Municipal/Governo do Estado, o Centro Dia do Idoso da zona sul está localizado na Avenida Durval de Menezes e terá capacidade para 50 idosos.

“Mais uma obra importante para a população que mais necessita. Assim como educação e saúde, assistência social é prioridade no nosso governo. O Centro Dia é um espaço importante de acolhimento, resgate da cidadania e amor aos idosos. O prédio está muito bonito e além de ser uma conquista significativa para a população, já está valorizando toda essa região da cidade”, disse o chefe do Executivo.

O secretário da Assistência Social, Hélio Benetti, a secretária de Planejamento Urbano, Valéria de Melo Viana, o diretor da Drads (Divisão Regional de Assistência e Desenvolvimento Social), Paulo Alves, o vereador José Bassiga e o presidente do Comsul (Conselho das Associações de Moradores da Zona Sul), Amauri Gonzaga acompanharam o prefeito na vistoria da obra.

“É com certeza um sonho que está sendo concretizado. O atual governo municipal tem um olhar diferenciado para a atenção à população de maior vulnerabilidade. A expectativa no início da administração era para a abertura de um Centro Dia e Marília contará com três unidades, atendendo 150 idosos. Ao apresentarmos o projeto ao prefeito Vinicius, ele prontamente viu que não era caro, o custo mensal de cada unidade é de R$ 50 mil/R$ 60 mil, porém o benefício para a população é muito grande, isso é investir no ser humano, na sua qualidade de vida. Marília já referência nesse trabalho de acordo com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, então para nós é extremamente gratificante acompanhar mais essa grande obra. Agradecemos e parabenizamos ao prefeito por acreditar e investir no social”, ressaltou Hélio Benetti, que ainda disse que a cidade, frente ao trabalho realizado, possui o selo de ‘Cidade Amiga do Idoso’.

O valor investido na unidade é de R$ 600 mil, em mais uma parceria que ratifica o bom relacionamento do município com o governo estadual. O prédio tem 400 metros quadrados, construído com o que há de melhor no mercado.

“A equipe técnica já está fazendo visitas junto aos idosos cadastrados e que poderão frequentar o novo Centro Dia. Aqui irão trabalhar uma coordenadora, assistente social, psicóloga, técnica de enfermagem e educador social, tudo para oferecer um bom atendimento para a população. O município doou o terreno, o Estado R$ 500 mil, teve a contrapartida da Prefeitura de mais R$ 100 mil, porém, destacamos que a manutenção do projeto e o pagamento de salários dos funcionários são de responsabilidade do governo municipal”, completou Hélio Benetti.

O novo Centro Dia da zona sul deverá ser inaugurado na primeira quinzena deste mês.

O diretor da Drads, Paulo Alves disse que o novo Centro Dia é um passo importante no cuidado e acolhimento dos idosos. “O Estado de São Paulo conta com cinco milhões e meio de habitantes com mais de 60 anos e oferecer ações para a qualidade de vida dessa população é fundamental. Parabéns ao prefeito Vinicius, ao secretário Hélio e ao governador Alckmin por essa linda obra, pela assistência aos idosos”.

“É um dia de alegria acompanhar de perto o andamento dessa obra e ver que em breve os idosos estarão aqui recebendo carinho e um atendimento especial de toda a equipe da Secretaria da Assistência Social”, concluiu o vereador José Bassiga.

Fotos: Wilson Ruiz