30 MAR 2016
SECRETARIAS
Afresp repassa R$ 40 mil para projeto esportivo modelo entre Nikkey e Prefeitura

A Afresp(Associação dos agentes Fiscais de Renda do Estado de São Paulo) repassou ao Nikkey Clube de Marília doação de R$ 40 mil para o projeto de Beisebol e Softbol desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal. No total,  110 alunos da Emef(Escola Municipal de Ensino Fundamental) Cecília Alves Guelpa, no Jânio Quadros, estão sendo beneficiados.

Segundo José Roberto Rosa, coordenador do  Fundo de Assistência Social da Associação(Fundafresp) trata-se de uma doação dos fiscais de renda da região de Marília para uma ação modelo. “Em todo o estado de São Paulo foram escolhidos 25 projetos sociais de destaque, sendo um por região. O repasse para cada é de R$ 40 mil, totalizando R$ 1 milhão. Estamos orgulhosos dessa iniciativa educacional e social através do esporte em Marília, afirmou.

O vice presidente administrativo do Nikkey Club, Carlos Nakamura, agradeceu a Afrest e a Prefeitura pela parceria. “Estamos beneficiando crianças com o projeto esportivo no contraturno dos alunos da Emef  Cecíla Guelpa. As atividades são de terça a sexta feira, sendo duas vezes por semana no Nikkey e outras duas na escola. São crianças com grande potencial e os primeiros resultados já começam a aparecer. No entanto, o mais importante é a integração social e a disciplina através do esporte”, destacou.

O prefeito Vinicius Camarinha lembrou que a Emef Cecília Alves Guelpa passou a ser também escola em período integral a partir deste ano. “O esporte disciplina e promove a integração entre as pessoas, sem falar na melhoria do rendimento escolar. Agradeço a Afresp e ao Nikkey pela parceria. Inicialmente estamos beneficiando 110 alunos na prática do Beisebol e Softbol com toda a estrutura. Esse projeto vai crescer ainda mais. É uma grande parceria”, disse Vinicius.

A secretária da educação, Fátima Gatti, destaca que o projeto embora em estágio inicial já está apresentando ótimo resultado. “O esporte tem ótimo reflexo na educação”, afirmou.

O suplente de deputado federal Walter Ioshi afirmou que investir em educação é planejar o futuro. “O Beisebol e Softbol são esportes japoneses com grande crescimento no Brasil e principalmente em Marília. Parabéns pela ótima parceria”, afirmou.

O vereador Silvio Harada acompanhou a solenidade. “Hoje mais de 50% dos praticantes de Beisebol não são descentes de japoneses. É uma pratica cada vez maior entre crianças e adolescentes, evitando-se com isso o descaminho”, destacou.

Fotos : Wilson  Ruiz