18 MAR 2016
Marília Shopping recebe lançamento oficial da décima quarta Japan Fest

Em sua décima quarta edição, a Japan Fest, festa tradicional da colônia japonesa, que se tornou parte do calendário turístico do Estado de São Paulo e que atrai todos os anos milhares de pessoas da região, terá seu lançamento oficial no dia 22 de março (terça-feira), a partir das 19h na praça de eventos do Marília Shopping. O evento tem o apoio da Prefeitura de Marília.

Entre os atrativos dessa noite que promete ser muito especial, o evento contará com as tradicionais apresentações de karaokê; Bon Odori e Odori (danças japonesas); Taikô com os grupos Hibiki Wadaiko do Nikkey Clube e Requios Eisá Taikô da Associação Okinawa; Apresentação de dança com a Escola Modelo de Língua Japonesa do Nikkey; exposições de orquídeas, bonsai, mangá, origami em formato de blocos, furoshiki (origami em tecido) e painel de Shuji (ideogramas da escrita clássica japonesa e desenhos, feitos a partir de nankin e água).

Durante o lançamento também será feita a apresentação oficial das candidatas do concurso Miss Nikkey 2016 e o desfile do Nikkey kids.

Parceiro do Nikkey Clube de Marília há doze anos, para o Marília Shopping, é um orgulho poder receber mais uma vez o lançamento da Japan Fest.

“Esse lançamento proporciona a nossos visitantes a oportunidade de se encantar com esse universo que atravessou fronteiras e estreitou a relação entre os descendentes e não descendentes da região através da filantropia, gastronomia e apresentações culturais. Só podemos agradecer aos organizadores por essa parceria tão significativa”, destacou Matheus Lara, coordenador de marketing do Marília Shopping.

Para a Comissão Organizadora da Japan Fest é uma imensa satisfação poder contar com uma parceria tão profícua com o Marília Shopping.

“Caminhando praticamente juntos nessa ação, estamos oportunizando o compartilhamento de cultura, amizade e conhecimento. No lançamento, além de exposições, teremos também apresentações culturais como forma de trazer uma pequena mostra do que o público presente irá encontrar na décima quarta edição dessa grande festa. Convidamos todos para prestigiarem e participarem desse momento especial conosco”, ressalta Flávia Vieira, vice presidente cultural e educacional do Nikkey Clube de Marília.

14ª Japan Fest

Para divulgar e preservar a cultura japonesa, a festa faz parte das comemorações do aniversário de Marília e tem como objetivos principais difundir a cultura oriental, buscar a união das entidades assistenciais de Marília e região, bem como valorizar a família.

Neste ano, além das atrações tradicionais como gastronomia, origami, exposição de Ikebana e concurso Miss Nikkey, a novidade será o desfile de Cosplay (hobby que consiste em se vestir de um determinado personagem e por vezes interpretá-lo), onde os adeptos desse segmento poderão apresentar seu trabalho ao público. O palco de atrações culturais também contará com grandes artistas da colônia e brasileiros, bem como as tradicionais apresentações de danças típicas japonesas com Taikô, Odori e Bon Odori.

A décima quarta edição da Japan Fest acontece entre os dias 8 e 10 de abril, na sede campestre do Nikkey Clube, localizado na Av. Benedito Alves Delfino, 2.580, no Distrito Industrial.