21 JUN 2013
PROJETOS
Prefeitura confirma investimento de quase R$ 11 mi para Educação

Tendo a Educação como um dos pilares de seu governo, o prefeito Vinícius Camarinha voltou a destacar investimentos importantes para o setor educacional do município, inclusive com 22 obras, entre elas a de retomada das que foram abandonadas e paralisadas na gestão anterior e construções e  reformas apontadas já na sua gestão, Com isso, o Chefe do Executivo afirma a grande responsabilidade que tem para com o setor.

Segundo o prefeito Vinícius Camarinha no total serão investidos R$ 10.708 milhões provenientes  da parceria com os governos federal e estadual e R$ 2.656.000,00 de contrapartida dos cofres públicos municipais. ”Marília voltou a ter credibilidade junto a União e ao governo estadual. Mesmo com a grave crise financeira herdada, estamos utilizando os recursos vinculados onde eles realmente precisam ser investidos. Dinheiro da Educação tem de ser investido nessa área”, frisou.

De acordo com o chefe do Executivo, o desvio de recursos na gestão anterior, comprometeu não somente os cofres públicos, mas o desenvolvimento do município. “Na gestão anterior R$16 milhões foram desviados das áreas vinculadas. Isso custa muito às finanças municipais, já que teremos de repor esse montante e ainda retomar as obras abandonadas no governo anterior”, comentou Vinícius.

As escolas beneficiadas com as obras serão “Bem Te Vi”, 1,2… Feijão com Arroz”, “Roberto Cimino”, “Chapeuzinho Vermelho”, “Branca de Neve”, “Bem me Quer”, “Arco Iris”, ”Beija-Flor”, “Sambalelê”, “Sítio do Picapau Amarelo”, “Semetinha”, Raio de Sol”, “Criança Feliz”, “Antonio Moral”, “Olimpio Cruz”, “Chico Xavier”, “Reny Cordeiro” e berçário Nossa Senhora da Glória.

Haverá também a construção de dois berçários, um na Vila Barros e outro no Nova Marília III, além da construção de creches no Jardim Califórnia e na zona sul.

O prefeito tem aproveitado a participação nas festas juninas para fazer o anúncio das novidades.

Além das obras físicas, o prefeito Vinícius anunciou o investimento da administração na confecção de uniformes de verão e inverno para 19 mil alunos da rede municipal, Nos próximos dias, serão entregues para cada aluno, um agasalho na cor vermelha e duas camisetas de manga longa. “O uniforme padroniza e identifica os alunos na rede. Além disso, todas as crianças vão receber uma pasta com material escolar composto de um estojo com lápis, borracha, apontador, canetas e lápis de cor, além de cadernos comuns e de desenho. O repasse será feito também para alunos do EJA, programa de Educação para Jovens Adultos. Fico extremamente realizado com esse investimento”, destacou Vinícius.

Foto Wilson Ruiz

Leg. O prefeito Vinícius Camarinha apresenta projeto de ampliação da Emei Chico Xavier durante festejo junino da escola

Assessoria de imprensa