11 DEZ 2019
ETE
Maquete da Feira Municipal Ambiental está em exposição no saguão do Paço Municipal
Após ficar no prédio central, maquete será itinerante e irá para outros prédios públicos e privados da cidade

A Prefeitura de Marília está expondo no saguão do Paço Municipal uma das maquetes sobre a obra do esgoto que fez parte da 1ª Feira Municipal Ambiental, realizada no último dia 30 de novembro no ginásio Neusa Galetti, na avenida Santo Antônio.

Logo após a exposição no prédio central da Prefeitura, a maquete ficará itinerante e seguirá para outros locais, como o Ganha Tempo, e outros prédios públicos e privados de Marília.

A maquete que tem como tema “O caminho das águas” foi confeccionada por alunos dos 4º anos do Ensino Fundamental I da EMEF Profª. Edmea Braz Rojo Sola na Zona Norte de Marília, com supervisão das professoras Elaine Siqueira de Castro Scombatti e Elizandra Caparros Quinelatto Pais.

Ela aborda todo o caminho da água desde a sua captação no rio, tratamento, ida para as casas, volta em forma de esgoto até o processo principal do tratamento dos rejeitos em bacias de decantação. Depois desse processo a água é novamente devolvida ao rio e seus afluentes.

1ª FEIRA MUNICIPAL AMBIENTAL

A 1ª Feira Municipal Ambiental foi promovida por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, através do Setor de Projetos Sociais, com apoio da Secretaria Municipal da Educação e reuniu 30 parceiros e 19 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental).

O evento, que teve a participação de mais de 2 mil pessoas, fez parte do trabalho social da obra da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), com supervisão da Caixa Econômica Federal e Governo Federal.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 às 14 horas