24 ABR 2019
PARCERIAS
Parceria entre Prefeitura e Univem vai revitalizar praça Ayrton Senna no bairro Parque São Jorge

Haverá plantio de árvores, pintura de bancos, ações de acessibilidade, limpeza geral e instalação de playground e de lixeiras

Parceria firmada entre a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e o Univem – Centro Universitário Eurípides de Marília, através do Proato – Projeto de Cidadania Proativa e Direito -, vai revitalizar nesta sexta-feira (26), às 10h, a praça Ayrton Senna, localizada no bairro Parque São Jorge, zona sul da cidade.

Entre 60 e 70 alunos dos vários cursos do Univem estarão desenvolvendo uma série de ações no local, como plantio de mudas de árvores, pintura de bancos, ações de acessibilidade, limpeza geral da praça e instalação de playground e de lixeiras.

O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ricardo Cavichioli Scaglion, afirmou que a parceria com o Univem irá beneficiar a todos. “A gente só tem que agradecer ao Univem por esta parceria, que irá revitalizar uma praça da nossa cidade. Eles farão várias ações e o local ficará muito melhor, beneficiando diretamente a população.”

Esta semana a secretaria já forneceu as mudas de árvores, os pneus e tocos de madeira que serão utilizados na revitalização.

Os trabalhos na praça já tiveram início esta semana e são organizados pela professora e coordenadora do Proato Univem, Daniela Marinho, que destacou a importância desse projeto e da parceria com a Prefeitura.

“A gente tem procurado sempre fazer um trote diferente com os alunos, promovendo ações de cidadania. Já instalamos uma biblioteca no Amor de Mãe, entre outras ações, e agora vamos revitalizar esta praça. O nosso objetivo principal é, além de formar os profissionais, que os nossos alunos sejam bons cidadãos. Agradeço ao secretário Ricardo Cavichioli que nos deu todo apoio e respaldo para que pudéssemos fazer estas ações na praça Ayrton Senna”, disse a coordenadora.