20 JUN 2016
Saúde: PA-Sul já funciona 24 horas

A Prefeitura Municipal inaugurou nesta sexta-feira, a nova estrutura de atendimento do PA(Pronto Atendimento) da zona sul, na rua Antonio Pereira da Silva, nº 288, na Vila Hípica.

Ele passou a ter atendimento 24 horas, com 20 médicos, sendo cinco pediatras além de setor de radiologia e laboratório de análises clínicas ampliado. “Atende-se com isso uma antiga reivindicação da população dessa região da cidade.  Depois da inauguração da UPA da zona norte, estamos fazendo esse importante investimento na zona sul. Mesmo com o país passando por grave crise econômica, sacrificando os municípios, em um mês entregamos a UPA da zona norte e agora o PA 24 horas da zona sul. Estamos cumprindo à risca o compromisso de campanha”, comentou o prefeito Vinicius Camarinha.

O deputado Abelardo Camarinha destacou também o grande investimento em saúde pública em Marília. “No momento em que o SUS(Sistema Único de Saúde) desativou 40 mil leitos e os planos de saúde perderam um milhão e duzentos mil clientes em decorrência da recessão, Marília dá esse grande exemplo entregando a população a UPA da zona norte e o PA 24 horas da zona sul”, afirmou.

O reitor da Unimar(Universidade de Marília) Márcio Mesquita Serva também destacou o grande investimento em saúde pública. “O prefeito Vinicius está de parabéns. A Unimar continua à disposição da Prefeitura para novas parcerias. Saúde custa muito, a população exige e essas parcerias são essenciais”, afirmou.

Hélio Benetti destaca a grande conquista da população:

Para o secretário da Saúde, Hélio Benetti, Marília dando mais um importante passo no atendimento com qualidade para população na área da saúde. “A população dessa região cresce rapidamente. Daí, a importância desse investimento. Estamos dobrando o número de médicos(20), sendo cinco pediatras. Ainda teremos 42 profissionais de enfermagem e 22 de diversas áreas, inclusive Odontologia.  O PA Sul passa a ter uma moderna e dinâmica estrutura. O paciente é a principal razão da saúde pública e nossa gestão prioriza a qualidade e a humanização do atendimento”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal, Herval Rosa Seabra, destacou também a grande conquista para os marilienses em saúde pública. “Depois da UPA da zona norte, agora é o PA da zona sul 24 horas, com toda a infraestrutura para o atendimento à população. Os marilienses merecem”, afirmou.

O diretor clínico do PA-Sul, Ricardo Bereta, informou que a estrutura é mesmo de uma UPA. “Queremos atendimento qualificado e humanizado. A população vai sentir a diferença”, afirmou.

Acompanharam também o evento o vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho bem como os vereadores Luiz Eduardo Nardi, Marcos Rezende, José Bassiga, José Expedito Capacete e Marcão Eletricista.

O padre Luiz Eduardo Cardoso, da Paróquia Santa Rita de Cássia, na zona sul, fez uma benção especial.

Fotos Wilson Ruiz