02 JUN 2016
Espaço Cultural do Marília Shopping recebe exposição coletiva de artes visuais

Como forma de estimular diferentes percepções, olhares, emoções e um diálogo com os apreciadores de obras de arte, em 02 de junho, a partir das 20h, o Espaço Cultural do Marília Shopping recebe as exposições ‘Panoramas II’, da artista plástica Maria Neusa Caruso e ‘Os 4 Cantos de Marília’, do fotógrafo Roberto Melges.

Promovidas pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, as exposições trazem obras que experimentam ideias e sentimentos, desenvolvendo assim a intuição e a imaginação dos visitantes. A abertura oficial contará com a presença do Batukedopé Espaço de Arte e Sapateado, que promete encantar os visitantes com uma apresentação de grande qualidade e talento.

Segundo o coordenador de marketing do Marília Shopping, Matheus Lara, um dos principais objetivos da criação do Espaço Cultural é divulgar e valorizar o trabalho dos artistas. “Queremos resgatar a cultura em seus diversos segmentos através deste trabalho direcionado ao conhecimento de toda a comunidade”, diz.

Já para Taís Monteiro, Secretaria da Cultura de Marília “O Espaço Cultural do Marília Shopping se firmou como um centro irradiador de cultura. Com essa exposição, será possível apresentar o talento de grandes artistas de nossa cidade com obras de grande beleza e criatividade”, ressalta.

Com entrada franca, as exposições ‘Panoramas II’ e ‘Os 4 Cantos de Marília’, permanecem no Espaço Cultural do Marília Shopping até o dia 12 de julho, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 13h às 19h.

Sobre os artistas

Maria Neusa Caruso – Paulistana, a artista estudou na Escola Paulista de Belas Artes e, quando chegou a Marília se apaixonou pelo trabalho da professora Juracy Campos, com quem passou a ter aulas para que dessa forma pudesse aprimorar seu trabalho e desenvolvimento de sua criatividade.

Atualmente trabalha com a técnica de óleo sobre tela e em seu trabalho busca experimentar novas técnicas que representem a beleza do ser humano e da natureza que podem ser apreciadas através de paisagens, flores e na arte africana.

Roberto Melges – Formado na Pontifícia Universidade Católica de Campinas com graduação em Arquitetura e Urbanismo, o fotógrafo já participou de diversas atividades como o workshop ‘O Retrato Fotográfico – Uma Visão Pessoal’; ‘A Fotografia de Nu Artístico’; ‘Luz Marginal Procura Corpo Vago’ e de oficinas e cursos com celular e uso de aplicativos; afro-educação; fotografia Lightroom, entre outros.

Para Roberto, a fotografia é uma paixão desde seus 14 anos e em meados de 2000 começou a se tornar mais profissional devido à prestação de serviços para fotos publicitárias.