05 FEV 2015
PROJETOS
Programa “Mais Casas”: inscrições para 1.371 casas terminam nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (6), o prazo das inscrições de mais uma etapa do programa “Mais Casas”, da Prefeitura, com a construção de 1.371 residências na zona Norte. De acordo com levantamento parcial divulgado nesta quarta, até agora mais de 5.600 interessados já se inscreveram para o novo conjunto habitacional.

O novo empreendimento (“Vida Nova Maracá”) foi lançado pela prefeitura na semana passada e será construído em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Grupo Pacaembu (construtora). As inscrições podem ser feitas das 8 horas às 17 horas, no Espaço Cultural Ezequiel Bambini (localizado na Avenida Sampaio Vidal). A população ainda pode efetuar a inscrição pela internet por meio do website: www.emdurbmarilia.com.br.

O critério será por ordem de chegada, de aprovação documental na Caixa Econômica Federal. Os documentos exigidos para a inscrição são: originais RG, CPF, comprovante de residência (conta de energia ou água), comprovante de estado civil, Carteira de Trabalho e o último holerite. Profissionais liberais, autônomos e empresários devem apresentar uma cópia do Imposto de Renda (IR) de 2014 com o protocolo de entrega à Receita Federal ou dos extratos bancários dos últimos três meses.

As casas serão destinadas às famílias com renda mensal familiar comprovada a partir de R$ 1,6 mil e faz parte da faixa 2 do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

Programa avança

Para o prefeito Vinicius Camarinha, este novo conjunto marca mais um importante passo na realização do programa habitacional em desenvolvimento pelo atual governo municipal. Os demais empreendimentos foram: o programa de desfavelamento (já foram eliminadas quatro favelas), conjunto residencial ‘Marina Moretti’ (zona Norte), mais 816 apartamentos na zona Sul e, agora, o Nova Maracá, também na zona Norte.

“É o maior programa da história de Marília, tínhamos um compromisso de campanha de lançar até o final do mandato quatro mil casas populares, porém, já atingimos em apenas dois anos de administração 4,4 mil unidades”, concluiu o prefeito Vinicius.

Foto: Wilson Ruiz