10 MAI 2022
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Marília ultrapassa 1.200 novas empresas entre gerais e MEIs no primeiro quadrimestre de 2022
Foram abertas nos primeiros quatro meses do ano um total de 215 empresas gerais e 992 MEIs
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, através do Centro de Pesquisa e Informação, divulgou na tarde desta terça-feira, dia 10 de maio, o balanço da abertura de empresas no primeiro quadrimestre de 2022.

De acordo com os dados, o município já abriu mais de 1.200 novas empresas no ano – foram exatamente 1.207, sendo 215 gerais e 992 MEIS -, com um capital total de R$ 9.278.611,00, média de 301,75 empresas abertas por mês.

Levando-se em conta que o mês de abril foi atípico, com três feriados – dias 4 (aniversário de Marília), 15 (Sexta-feira Santa) e 21 (Tiradentes) -, os números também são considerados positivos, com a abertura de 256 empresas, sendo 46 gerais e 210 MEIs.

Das 1.207 empresas abertas no primeiro quadrimestre, há um equilíbrio em todas as regiões da cidade, sendo que 23,1% foram abertas na zona leste; 22,8% na região central, 19,8% na zona norte, 16,7% na zona oeste e 17,3% na zona sul.

O prefeito Daniel Alonso disse que o balanço é extremamente positivo. “Na média estamos abrindo mais de 300 empresas por mês, comprovando que a cidade continua num grande momento. Mesmo com a situação econômica do país bastante instável, Marília vem se superando e mantendo índices positivos de abertura de empresas e também de geração de empregos. Vamos continuar avançando, fazendo o nosso município sempre empreendedor.”

O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, também considerou positivo o balanço dos quatro primeiros meses do ano. “São números que precisamos ressaltar, pois já temos mais de 1.200 empresas abertas em apenas quatro meses. Isso mostra que Marília segue no caminho certo, graças à gestão empreendedora do prefeito Daniel Alonso e também da nossa população, que acredita no potencial da nossa cidade”, disse o secretário.

Fotos: Jonathan Sprada/Assessoria de Imprensa PMM