18 NOV 2022
EMDURB
OBRAS PÚBLICAS
Prefeitura, Menin e Toca inauguram nova interligação entre Rua Santa Helena e Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes
Prefeito Daniel Alonso anunciou também a construção de novo acesso ao Bosque Municipal, com estacionamento
A Prefeitura de Marília, em parceria com a Menin Engenharia e com a Toca Imóveis, inaugurou no final da tarde desta quinta-feira, dia 17 de novembro, uma nova interligação da Rua Santa Helena com a Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, na zona leste da cidade.

O prolongamento da rua Rafael Campubri, que faz essa importante interligação, foi executado como contrapartida à Prefeitura pelos novos empreendimentos naquele local – a benfeitoria foi feita pela Replan Saneamento e Obras.

A solenidade de inauguração contou com as presenças do prefeito Daniel Alonso; dos empresários Gustavo Menin (Menin Engenharia), Roberto Borghette de Melo (Toca Imóveis) e Reinaldo Pavarini (Replan); e vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara) e Ivan Negão; além de outros representantes das empresas parceiras na execução da obra.

Estiveram presentes também vários secretários municipais, como Levi Gomes de Oliveira (Chefe de Gabinete), Marcelo de Macedo (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Ricardo Mustafá (Procurador Geral do Município), Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), André Gomes (Cultura), Fábio Alves (Obras Públicas), Wilson Damasceno (Direitos Humanos), Vicente Moraes (Diretor de Habitação), José Carlos da Silva (responsável pelo expediente da Secretaria da Administração), Mônica Regina da Silva (presidente do Ipremm), Mauro Abreu (Assessor Especial de Assuntos Estratégicos), Sandro Espadoto (vice-presidente da Codemar), Guilherme Moraes (diretor do Procon), João Augusto de Oliveira Filho (vice-presidente do Daem) e Daniele Rocco (secretária adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social); além de Mariana Lima (diretora adjunta da Emdurb) - os agentes de trânsito também estiveram presentes, organizando o tráfego de veículos durante a cerimônia.

Além da interligação, que cria nova opção de acesso à Rua Santa Helena e também à Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, disciplinando e dando maior fluidez ao trânsito daquela região, o prefeito Daniel Alonso anunciou também a construção de um novo acesso ao Bosque Municipal, inclusive com estacionamento.

“Só temos que agradecer à Menin, à Toca e à Replan que fazem parte do desenvolvimento de Marília. O apoio dessas empresas e também de outras são fundamentais para que pudéssemos colocar a nossa cidade na rota do progresso e do desenvolvimento. Aqui não se trata de uma interligação apenas. A zona leste está crescendo bastante com novos empreendimentos e a nossa gestão é parceira dessas empresas que investem no município. Com essa união de forças, Marília está vivendo um grande momento e já anuncio aqui que iremos construir um novo acesso ao Bosque Municipal, inclusive com estacionamento, oferecendo mais segurança e conforto aos frequentadores do local. Teremos, inclusive, um portal nessa nova entrada, que será doado pela Menin. Só temos que agradecer a todos esses parceiros, que visam sempre o melhor para a nossa cidade”, afirmou o Chefe do Executivo.

O empresário Gustavo Menin destacou a importância da obra. “Inicialmente agradeço à presença de todos e é com muita alegria que estamos cumprindo o compromisso que assumimos com a Prefeitura e só temos que agradecer ao prefeito Daniel pela confiança. Essa rua terá agora um fluxo rápido entre a Santa Helena e a Brigadeiro Eduardo Gomes. E certamente outras novidades virão para essa região.”

Já Roberto Borghette de Melo, da Toca Imóveis, agradeceu à gestão Daniel Alonso. “Esse trabalho em conjunto com o poder público beneficia diretamente a população com essas importantes obras e também com novos empreendimentos. Agradeço ao prefeito Daniel e a todos os secretários por todo apoio e também por complementar a nossa ideia, fazendo a cidade avançar cada vez mais.”

O presidente da Câmara, Marcos Rezende, também enalteceu a parceria com as empresas. “Temos que agradecer muito a esses empresários que acreditam no potencial da nossa cidade. Trata-se de uma obra muito importante e que vai melhorar bastante o trânsito dessa região. A Câmara sempre apoia os projetos que beneficiam Marília e a sua população.”

Fotos: Mauro Abreu
Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-conquista-nova-motoniveladora-patrol-que-auxiliara-em
Há 15 horas
Prefeitura Municipal de Marília conquista nova motoniveladora patrol, que auxiliará em demandas do Município e nas frentes de recuperação nas áreas urbanas e rurais