04 JAN 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Capoeiristas de Marília conquistam títulos e agradecem apoio da Prefeitura ao esporte
Academia Geração Art Capoeira disputou recentemente competições no Rio de Janeiro e em São Paulo
Técnico e atletas da Academia Geração Art Capoeira estiveram na manhã desta quarta-feira, dia 4, no gabinete do prefeito Daniel Alonso, para agradecerem o apoio da Prefeitura de Marília, por meio da SELJ (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), que viabilizou a participação dos marilienses em importantes competições recentemente.

Estiveram presentes Fábio Luiz Mattos, conhecido por Contramestre Dunga; e os atletas, Lucas Gabriel dos Santos Ribeiro, o Graduado Furacão; e Laysla Rafaela dos Santos Ribeiro, a Aluna Narizinho.

Eles estavam acompanhados por Juliana dos Santos Ribeiro e pela bebê Luara dos Santos Ribeiro, além do campeão mundial de capoeira, Kauan Alves Gomes, conhecido por Graduado Jogador.

A equipe foi recepcionada pelo vice-prefeito Cícero do Ceasa, que representou o prefeito Daniel no encontro; pelo Chefe de Gabinete, Levi Gomes de Oliveira; e pelo secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Pinheiro Júnior.

Os capoeiristas se destacaram nos seguintes eventos: Volta ao Mundo Bambas, realizado dia 12 de novembro, no Rio de Janeiro, onde o Graduado Furacão foi finalista da competição; e o Hora de Vadiar, disputado dia 4 de dezembro, em São Paulo, onde o Graduado Furacão foi campeão e a Aluna Narizinho foi vice-campeã.

O Contramestre Dunga agradeceu o apoio do poder público. “A Prefeitura e a Secretaria de Esportes nos cederam o ônibus para que pudéssemos competir e elevar o nome de Marília. Só temos que agradecer pelo apoio à capoeira e também às outras modalidade e aproveitamos para mostrar os troféus e medalhas que conquistamos tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo.”

O vice-prefeito Cícero do Ceasa parabenizou a equipe pelas conquistas. “A gente fica feliz em poder colaborar, cedendo o transporte para que eles possam representar Marília por todo o país. Parabenizo o Lucas e a Laysla pelas conquistas, bem como todo o trabalho que o Dunga realiza pela nossa capoeira. No que for possível, a Prefeitura estará sempre sendo parceira das modalidades esportivas.”

O secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Pinheiro Júnior, disse que o apoio às modalidades é fundamental para o crescimento do esporte mariliense. “Inicialmente parabenizo o Dunga e os atletas por mais essas conquistas para a nossa cidade e a Prefeitura está de portas abertas para colaborar com os nossos atletas, que elevam o nome de Marília no cenário esportivo.”

Além do apoio da Prefeitura e da SELJ, a Academia Geração Art Capoeira conta com o patrocínio do empresário Willian Gabriel, da Avui Ideias; e do Instituto Lótus.

COMPETIÇÃO EM MARÍLIA

Marília será sede no próximo dia 13 de maio do 1º Jogos Abertos de Capoeira do Interior, que terá a participação de aproximadamente 400 atletas de todo o Estado. “A gente espera capoeiristas de mais de 20 cidades do interior e também da capital. Será um grande evento e novamente teremos o apoio da Prefeitura e da SELJ para essa competição”, afirmou o Contramestre Dunga.

Fotos: Mauro Abreu