04 JAN 2023
CULTURA
Biblioteca Municipal vai promover a 32ª edição do Programa Janela Literária neste sábado, dia 7
Evento marca o início da programação de férias e acontecerá das 13h às 18h
A Biblioteca Pública Municipal “João Mesquita Valença” realizará a 32ª edição do programa “Janela Literária”, neste sábado, dia 7 de janeiro, das 13h às 18h, dando início à sua Programação de Férias.

O programa “Janela Literária” é um dia dedicado às diversas manifestações artísticas e literárias como lançamentos de livros, saraus, contação de histórias, oficinas, jogos, encontro de escritores e do Clube de Leitura.

Ocorre uma vez ao mês, é gratuito e para todas as idades, podendo ser feitas consultas ao acervo, cadastro de usuários, empréstimos e devoluções de livros, DVDs, revistas em quadrinhos, etc. Segue a programação:

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, COM CALU MONTEIRO
14h às 15h | Piso 2
Venha se divertir e se emocionar! Brincadeiras, contos, fábulas, histórias reais e inventadas, são portais para a imaginação. Através das técnicas da narração e manipulação de objetos e bonecos, Calu convida a todos a descobrir novos mundos e desbravar caminhos imaginários sobre os nossos sentimentos.

BRINQUEDOTECA
15h às 17h30 | Piso 2
Crianças até 12 anos acompanhadas de um responsável

Clube de Leitura “Livramento”
15h às 16h30 | Piso 2
Livro: "Torto arado", de Itamar Vieira Junior

O projeto Livramento surge em 2023 com o objetivo de ser um espaço livre para troca de ideias e discussão das leituras, que serão definidas em conjunto com os integrantes.

E no sábado seguinte, dia 14 de janeiro, será realizado o “Projeto Legião - Oficina de RPG e Board Games”, das 14h às 17h30.

Os jogos de RPG estimulam a imaginação e o raciocínio lógico, desenvolvem a criatividade, o relacionamento interpessoal e a cooperação mútua. Consiste em um tipo de jogo no qual os jogadores desempenham o papel de um personagem em um cenário fictício. É um jogo diferente dos convencionais, pois não há ganhadores nem perdedores. É gratuito e a idade recomendada é a partir de 10 anos. Neste dia não serão feitos cadastros de usuários, empréstimos e devoluções.

E conecte-se com a Biblioteca Pública Municipal:
Telefone e WhatsApp: (14) 3454-7434
Instagram: @bmmviva         Facebook: www.facebook.com/bmmviva/
Consulta ao catálogo online da biblioteca: https://biblioteca.marilia.sp.gov.br/Biblivre5/
Endereço: Rua São Luiz, nº 1295, Centro - Marília/SP.

Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.