Clique aqui e consulte nossas políticas.
07 MAR 2023
OBRAS PÚBLICAS
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
Prefeito Daniel Alonso anuncia a construção de duas novas escolas de educação infantil na zona norte
Unidades escolares atenderão demanda dos bairros Jardim Marina Moretti e Altos do Palmital
O prefeito Daniel Alonso anunciou na manhã desta terça-feira, dia 7 de março, a construção de mais duas novas escolas de educação infantil na zona norte da cidade, com recursos próprios da Prefeitura.

As novas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) atenderão os bairros Jardim Moretti e Altos do Palmital e terão estrutura completa, com dois blocos térreos e distintos, pátios cobertos e interligados por circulação coberta – na área externa estarão o playground, jardins, castelo d´água e área de estacionamento.

Os projetos de construção foram aprovados em sessão ordinária da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (6) e, a partir de agora, a Prefeitura está apta a abrir o processo licitatório para a execução das obras.

O chefe do Executivo destacou a importância das novas escolas. “A zona norte cresceu bastante e havia a necessidade de mais essas unidades para atender à demanda da faixa etária da educação infantil. A nossa gestão já fez a reserva dos recursos e em breve será aberta a licitação. O nosso objetivo é entregar essas duas novas escolas ainda na nossa gestão”, afirmou Daniel Alonso.

Além de reformas, ampliações e remodelações em dezenas de escolas, a gestão Daniel construiu cinco novas unidades: EMEI “Profª Nilze Scarano Manso” CataVento” (zona sul), EMEI Flauta Mágica (zona oeste), EMEI “Profª Nercy Soares de Almeida” Clara Luz (zona norte), EMEI Profª Cícera dos Santos de Almeida Pereira “Aquarela” (zona norte) e EMEF “Professora Sofia Teixeira Barbosa” Montana (zona norte).

Os locais também já estão definidos: a EMEI Altos do Palmital será construída na Avenida Murilo Mendes Benincasa, com investimento de R$ 5.9991.702.25 e prazo de construção em até 15 meses (após licitação e ordem de serviço) e a EMEI Marina Moretti ficará na Rua Zélia Falandes Traskini, com investimento de R$ 5.191.573,88 e prazo de 12 meses para construção (após licitação e ordem de serviço).

O secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi, lembrou que a Rede Municipal de Ensino é referência em todo o país. “Marília tem uma das melhores médias do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Brasil e isso se deve também à estrutura das nossas escolas, além de toda equipe pedagógica e do apoio do prefeito Daniel, que não mede esforços para que a educação municipal tenha sempre o melhor para os alunos, desde a estrutura física até servidores, merenda e uniformes completos.”

OS PROJETOS

As novas escolas terão área construída de 1.317,99 m² e ocupando uma área de 1.514,30 m² cada.

No Bloco A ficarão o hall, secretaria, sala de professores/reuniões, direção, almoxarifado, sanitários acessíveis (adultos masculino e feminino), lactário, duas salas de atividades (Creche I – crianças de 0 a 11 meses), dois fraldários/depósitos (Creche I), solário, sala de informática, sanitário infantil, copa para funcionários, lavanderia, rouparia, depósito de material de limpeza, vestiário masculino, vestiário feminino, refeitório, cozinha, despensa, varanda de serviço e pátio de serviço.

O Bloco B terá duas salas de atividades Creche II (crianças de 1 ano e a 1 ano e 11 meses), dois sanitários infantis, duas salas de atividades Creche III (crianças de 2 anos a 3 anos e 11 meses), um sanitário infantil, dois solários, sala multiuso, quatro salas da pré-escola (crianças de 4 anos a 5 anos e 11 meses), dois sanitários infantis (feminino e masculino), dois sanitários de professores (masculino e feminino), dois solários e um depósito.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM
Noticia musica-cultura-e-arte-estudantes-das-escolas-de-tempo-integral-da-rede-municipal
Ontem
Música, cultura e arte: estudantes das escolas de tempo integral da rede municipal vivenciam concerto didático da Orquestra Filarmônica de Marília