26 MAI 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Amei alcança ótimos resultados na 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação realizada na capital do Estado
Competição reuniu mais de 260 atletas do Brasil inteiro e equipe de Marília foi composta por quatro atletas
A Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (Amei) participou no final de semana passado da 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A competição reuniu 263 atletas de todo o território nacional.

Para disputar o Circuito Caixa de Natação, o atleta precisa constar no ranking nacional do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) nas temporadas anterior e vigente (anos 2022 e 2023), com índices mínimos, baseadas no recorde mundial de cada prova. Portanto, a competição reúne os melhores nadadores do Brasil.

A equipe da Amei foi composta por quatro atletas: Beatriz Santos, de 23 anos, Isadora Silva, de 15 anos, Letícia Souza, de 16 anos, e Maria Victória Brandt, 15 anos. Os treinadores Lucas Parolisi e Cleuza Garutti acompanharam os atletas marilienses.  Conforme observou o treinador Lucas Parolisi,  os resultados alcançados por Marília foram excelentes. “A nossa meta no começo do ano era termos dois atletas no Circuito Caixa e, no final, conseguimos classificar quatro atletas para este que é o principal campeonato do Brasil sem separação de idades. Só de classificarmos quatro atletas para representarem a Amei já era algo muito significativo, ainda mais por três ainda estarem em idade escolar”, informou.

A outra meta para este campeonato, informou o técnico Parolisi, era atingir pelo menos 1 PB “personal best” (recorde pessoal) para cada atleta, totalizando assim 4 PBs. “Superamos a meta, pois conquistamos 6 PBs e só não foram mais por detalhes que vamos ajustar durante os próximos treinamentos”, contextualizou o técnico da Amei Marília.

A equipe segue se preparando, agora visando a seletiva dos jogos escolares, prevista para junho, também em São Paulo. A Amei conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que viabilizou o transporte da equipe para essa importante competição.
A seguir, confira os resultados:

Beatriz Santos (S8)
- 7° lugar - 50 Livre: 45"76 (PB, personal best - recorde pessoal)
- 7° lugar - 100 Livre: 1'43"18
- 3° lugar - 400 Livre: 8'18"25

Isadora Silva
- 10° lugar - 100 Costas: 1'37"80
- 11° lugar - 100 Livre: 1'22"21
- 8° lugar - 200 Medley: 3'37"92 (PB, personal best - recorde pessoal)

Maria Victoria Brandt
- 9° lugar - 100 Borboleta: 1'34"15 (PB, personal best - recorde pessoal)
- 9° lugar - 100 Costas: 1'35"87