21 JUN 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Marília goleia Itapeva e conquista o título da Super Copa Record de Futsal Feminino
“Nossas atletas brilharam na quadra, num verdadeiro show de garra, talento e entusiasmo”, destacou o prefeito Daniel Alonso
A equipe de futsal feminino de Marília conquistou a Super Copa Record Série Ouro de Futsal Feminino em noite de goleada no ginásio Neusa Galetti, em Marília, nesta terça-feira, dia 20 de junho. “As nossas atletas brilharam na quadra, num verdadeiro show de garra, talento e entusiasmo”, parabenizou o prefeito Daniel Alonso. A vitória por 5 a 0 sobre a equipe de Itapeva garantiu o título inédito à equipe da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ)/Marília Atlético Clube (MAC). O público compareceu em peso e motivou ainda mais o desempenho das meninas de Marília.
Os gols de Marília foram marcados por Julinha, Wynne, Marina Belam, Gi e Jujú. Além do troféu de campeãs, a equipe recebeu os troféus de goleira menos vazada (apenas 4 gols sofridos na competição) e de Fair Play, de equipe mais disciplinada da competição.

Marília fez uma partida de pressão para cima de Itapeva, não deixando a equipe adversária respirar, atacando a todo momento e muito segura na defesa quando Itapeva tentava algum contra ataque. O primeiro gol demorou para sair por conta da bela atuação da goleira de Itapeva, porém quando restavam 12 minutos para acabar o primeiro tempo, Juju fez ótima jogada pela ala direita e tocou para Julinha, livre na área tocou entre as pernas da goleira para abrir o placar.

Pouco tempo depois, Wynne ampliou para 2 a 0 e Marina Belam, faltando 30 segundos, marcou o terceiro, finalizando o primeiro tempo em 3 a 0. Na segunda etapa, Marília voltou com a mesma vontade em busca da conquista do título inédito e diante de sua torcida. Gi e Juju marcaram mais dois gols, finalizando o placar em 5 a 0 para festa da equipe e torcida presente no ginásio. Fazem parte do elenco campeão da Copa Record as atletas Alana, Mycka, Natália, Gi, Wynne, Ana Júlia, Carol Correia, Manu, Tikinho, Giovana, Letícia, Marina Belam, Mayara, Raíssa, Thauane e Vanessa. A comissão técnica é formada pelo técnico Milton Vaz, auxiliar técnico Mário Ferreira (Marinho), massagista Aldenílson Mateus,  fisioterapeutas Ranyelle Rodrigues e Renan Caldeira e representante Christian Cabrini.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Pinheiro, transmitiu uma mensagem de reconhecimento, gratidão e parabéns às atletas mariliense. “O título consistiu numa enorme felicidade, um projeto aliás, que já tem um determinado tempo e que vem sendo aperfeiçoado a cada dia. Inclusive, estamos desenvolvendo a base, permitindo uma formação tanto para o futsal, quanto para o futebol de campo. O esforço das atletas permitiu que Marília conquistasse o título em sua cidade, comprovando o nível técnico da nossa equipe”, afirmou.

O assessor especial de Governo, Dr Alysson Alex, vice-presidente do Marília Atlético Clube, ressaltou que a parceria entre o Tigrão e o futsal feminino de Marília frutifica vitórias, aperfeiçoamento e conquistas. “A Secretaria de Esportes, a Prefeitura de Marília, o MAC e as atletas, bem como a comissão técnica, estão de parabéns pela conquista deste título inédito para nossa cidade. Ficamos orgulhosos e felizes”, disse.

Fotos: Christian Cabrini