Clique aqui e consulte nossas políticas.
18 SET 2023
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Prefeitura de Marília divulga resultado da 1ª Feira da Empregabilidade de Marília
Mutirão realizado em tendas na avenida das Indústrias aconteceu no último dia 12 de setembro, das 9h às 17 horas
Organizada pela Prefeitura Municipal de Marília por intermédio das Secretarias Municipais da Assistência e Desenvolvimento Social e Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, com apoio das demais pastas e diretorias municipais, a 1ª Feira da Empregabilidade de Marília aconteceu na avenida das Indústrias, em 12 de setembro, no período das 8h às 17 horas. Durante este período, diversas indústrias e empresas da cidade recolheram cópias impressas de currículos para a seleção e formação de bancos de talentos. Inicialmente, 500 vagas de empregos em indústrias e prestadoras de serviços foram oferecidas.

De acordo com informações do secretário municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Delegado Wilson Damasceno, a 1ª Feira da Empregabilidade de Marília alcançou resultado extremamente positivo e a organização pretende repetir o evento no primeiro trimestre de 2024. “Provavelmente iremos realizar em março de 2024”, avisou o secretário municipal. A primeira edição do mutirão da empregabilidade captou ao todo 9.020 currículos e os candidatos puderam deixar cópias de seus históricos profissionais em mais de uma empresa. Participaram as seguintes empresas e instituições: Coca-Cola (Femsa), Marilan, Nestlé, Orthometric, Bel Chocolates (Grupo ZDA), Brudden Equipamentos, Carino, Dori, Login Serv, Tauste, Acim (Associação Comercial e de Inovação de Marília), PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Programa Meu Primeiro Emprego Inclusivo, Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília) e Cras (Centro de Referência de Assistência Social). “Com base nas informações que estaremos recebendo agora das indústrias e empresas participantes, o Ceprom, o Centro Profissionalizante de Marília, com o apoio da Fatec, a Faculdade de Tecnologia, estará desenvolvendo programas de formação de mão-de-obra conforme as demandas apresentadas pelo mercado”, disse.

Para o diretor municipal de Divulgação e Comunicação, Mauro Brito de Abreu, a feira da empregabilidade consistiu também num ato de solidariedade. “A iniciativa do Município em reduzir a distância entre quem contrata e quem precisa trabalhar é uma realização que otimiza, ao mesmo tempo, a solidariedade e a dignidade. Solidariedade porque aproxima os serviços essenciais de quem realmente necessita do apoio do Município para avançar. E dignidade porque todo homem e toda mulher merece estar empregado para receber uma remuneração e cooperar com o crescimento da comunidade”, salientou o diretor. O setor de Divulgação e Comunicação da Prefeitura de Marília e o Procon, órgão vinculado à Secretaria Municipal dos Direitos Humanos, bem como outros setores municipais, estiveram entre os parceiros estratégicos da 1ª Feira da Empregabilidade de Marília.

As oportunidades oferecidas incluíram jovens aprendizes (faixa etária dos 14 aos 24 anos), PcDs e vagas relacionadas à política de inclusão social e diversidade. Conforme observou o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, o evento do dia 12 proporcionou a aproximação da classe produtiva com as pessoas que estão em busca de oportunidade de trabalho. “Como disse anteriormente, a feira, além de ajudar a comunidade como um todo, proporcionou o estreitamento das relações com as empresas, auxiliando na base de nosso princípio, que é a responsabilidade social”, destacou.

Fotos: Divulgação
Noticia prorrogada-as-inscricoes-para-cursos-gratuitos-de-tecnologia-em-marilia-para-jovens-que
Há 4 dias
Prorrogada as inscrições para cursos gratuitos de tecnologia em Marília para jovens que procuram capacitação para o primeiro emprego