Clique aqui e consulte nossas políticas.
05 DEZ 2023
CULTURA
Marília exibirá curtas-metragens sobre os 60 anos da imigração coreana no Brasil a partir desta quinta-feira, dia 7 de dezembro
Mostra é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Marília, com apoio do Museu da Imagem e do Som (MIS)
A Secretaria Municipal de Cultura de Marília, em parceria com o Museu da Imagem e do Som, através do Pontos MIS, exibe nesta quinta-feira, dia 7 de dezembro, às 20 horas, compilado de curtas-metragens coreanos, integrantes da 12ª Mostra de Cinema Coreano no Brasil - ‘Histórias sobre a diáspora’, realizada pelo Centro Cultural Coreano Brasil (CCCB), em celebração aos 60 anos da imigração coreana no país.

Serão apresentados ‘Alien’, ‘Videojuego’ e ‘Nosso (Uri)’, todos curtas de realizadores descendentes de coreanos, apresentando várias das diásporas (diáspora é a dispersão de um povo de seu território original) de imigrantes coreanos e de imigrantes que vivem na Coreia do Sul. A sessão acontecerá gratuitamente na Sala Municipal de Projeção ‘Emílio Pedutti Filho’/CCM, no Complexo Cultural ‘Braz Alécio’, na avenida Sampaio Vidal, nº 245 (piso superior).

Pontos MIS é um programa de difusão audiovisual do Museu da Imagem e do Som, que conta com parceria da Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria Municipal de Cultura, oportunizando a realização de oficinas, exibições e ações voltadas para ampliação do conhecimento sobre a sétima arte. A entrada é gratuita.

Saiba mais

‘Alien’, do diretor Yeon Jegwang, é um curta do gênero drama, com classificação etária de 14 anos e com 15 minutos de duração. Sinopse: ‘Minha colega de quarto e eu somos imigrantes sem documentos. Ontem, ela morreu em um acidente enquanto era perseguida por uma equipe de fiscalização. A empresa está ocupada limpando a bagunça em vez de ficar de luto. Eu a encontrarei e lhe darei meu próprio funeral. Rong-hee e Hong-mae são imigrantes ilegais do grupo étnico coreano. Trabalhando em uma fábrica no interior, Rong-hee tentou fugir da polícia de imigração ilegal’.

‘Videojuego - Videojogo’, da diretora Cecília Kang, drama, classificação 12 anos e tempo de duração 17 minutos. Sinopse: ‘Rocío não consegue aceitar a ideia de se separar de sua melhor amiga, Melina, que está prestes a se mudar para um novo bairro e mudar de escola. Sua dor e frustração se traduzem em sentimentos de competição e raiva contra ela. A tensão crescente entre as duas se torna irremediável quando elas se enfrentam em um duelo de "Pump it up" na loja de videogames onde se encontram todas as tardes’.

‘Nosso (Uri)’, da diretora Bia Hong, gênero drama, classificação livre e tempo de duração de 26 minutos. Sinopse: ‘Suzana, brasileira filha de imigrantes coreanos, leva Lina, uma criança misteriosa, para passar um final de semana na casa de sua mãe’.

Fotos: Divulgação
Noticia com-apoio-da-prefeitura-municipal-rotaract-club-de-marilia-de-dirceu-realiza-oficinas
Há 4 dias
Com apoio da Prefeitura Municipal, Rotaract Club de Marília de Dirceu realiza oficinas culturais para imigrantes em iniciativa voltada para integração