Ampla frente de trabalho em zeladoria também fará busca ativa para a eliminação de vazamentos de água e manutenção da rede de abastecimento
O prefeito de Marília, Daniel Alonso, determinou a realização de mutirão emergencial na área dos serviços urbanos. A frente de trabalho, ampla, priorizará serviços gerais no reforço para a manutenção da limpeza pública. “Começaremos o mutirão nesta segunda-feira, dia 18 de dezembro, pelas ruas e avenidas do centro de Marília”, informou o chefe do Poder Executivo. Equipes de trabalho terão apoio de equipamentos.
“Após concluirmos o centro, levaremos o mutirão emergencial para os bairros”, avisou o prefeito Daniel Alonso. A reunião com secretários e diretores-presidentes de autarquias aconteceu no começo da tarde desta quarta-feira, dia 13 de dezembro, logo após o chefe do Poder Executivo entregar a 6ª escola da rede municipal de ensino dos últimos 7 anos, a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) ‘Professora Marly Mussi - Pedacinho do Céu’, localizada no bairro Jardim Vitória, na zona Sul.
De acordo com as informações do assessor especial de Governo, Dr Alysson Alex, a força-tarefa envolverá secretarias estratégicas, como Obras Públicas, Limpeza Pública e Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Saúde, Educação, além da Diretoria de Divulgação e Comunicação. “Teremos o apoio da equipe da Codemar, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília, da Emdurb, a Empresa de Mobilidade Urbana de Marília, e Daem, o Departamento de Água e Esgoto de Marília”, contextualizou o assessor especial de Governo.
As equipes do Daem, por exemplo, estarão trabalhando nesta força-tarefa na busca ativa por vazamentos e realizando a manutenção necessária. Também será feita uma manutenção preventiva na rede de abastecimento de água de Marília. O prefeito Daniel Alonso ponderou que as ruas e avenidas contarão com operação tapa-buracos, assegurando assim melhoria considerável na recuperação asfáltica. “O trabalho será intenso e constante”, garantiu o chefe do Poder Executivo. A Prefeitura de Marília contratou a empresa Essencial Serviços Gerais, que colocará um efetivo de quase 70 trabalhadores para auxiliar na frente de trabalho do mutirão emergencial.
Fotos: Divulgação